WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/07/2017 - Futsal e Rugby movimentam fim de semana

Nesta sexta – feira (7) a equipe sub 13 da Funel/Academia Piu 7 vai a Monte Alegre de Minas em busca da 5ª vitória pelo Campeonato Mineiro de Futsal da categoria. A partida acontece às 20h, no Ginásio Municipal. Outro evento esportivo movimentou a cidade de Uberaba, na tarde de hoje. Uma oficina clínica de Rugby realizada pelo Sesi Minas com o apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação de Esporte e Lazer.


De acordo com o diretoria de esportes da Funel profissionais e estudantes de Educação Física participaram das atividades que aconteceram no Clube Sesi/MG em Uberaba. Os participantes receberam noções sobre as regras do esporte e técnicas de treinamento do Rugby. O projeto chamado Try Rugby/Brasil é desenvolvido em Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo e tem como objetivo difundir o esporte no país com ações em escolas, indústrias, entidades beneficentes, organizações não governamentais, eventos esportivos e competições.


Em Uberaba, os ensinamentos sobre o Rugy foram repassados pelo francês Sam Jonhgston, que participa do projeto em Belo Horizonte e joga pelo time de Rugby da capital mineira. Segundo Carlos Alberto de Queiroz Júnior, a proposta é desenvolver ações para divulgar e aumentar a prática do esporte no município.


No sábado, o atleta francês dividirá seus conhecimentos com os times masculino e feminino de Rugby, de Uberaba. Segundo o presidente da equipe Taurus, Igor Andrade Bartonelli, a oficina será exclusiva para os jogadores e comissão técnica e será realizada no Cemea Abadia. “Vai ser uma ótima oportunidade pra instruir mais nossos times. Trazer informações sobre novas técnicas, formas de treinamento físico, tático, enfim, novos conhecimentos sobre o esporte”. 


No domingo, os times masculino e feminino de Rugby, de Uberaba vão disputar dois amistosos contra equipes de Ituiutaba. Os jogos de preparação para o Campeonato Mineiro serão realizados a partir das 10h, também no Cemea Abadia.
 
Jornalista – Melissa Paroneto
Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar