WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

06/07/2017 - 1º Prolerzinho acontece em Uberaba para alunos da rede municipal

Atividades fazem parte da formação dos auxiliares de biblioteca, transformando-os em multiplicadores

Começou hoje, em Uberaba, o “1º Prolerzinho - Era uma vez... leituras, artes e artimanhas”, com o tema Bichos e Bichoutros, referente ao livro da autora Gisela Castro Alves.  O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Uberaba, por meio da seção de Bibliotecas Escolares da Diretoria de Apoio à Educação Básica, com total apoio do Comitê Regional do Proler Vale do Rio Grande.


Foram sorteadas quatro escolas municipais para participar desta primeira edição do projeto, com um livro que está acessível em praticamente todas as escolas, por fazer parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). De acordo com Darcy Bosco, da equipe da Semed organizadora do Prolerzinho, a ideia é de que os alunos se sensibilizem sobre a leitura, a contação de história, por meio de atividades lúdicas. “O mais importante é despertar o interesse pela leitura, descobrir novas possibilidades nas páginas de um livro e ao mesmo tempo aprender e brincar”, acrescenta.


Uma vertente deste trabalho é a capacitação dos Auxiliares de Biblioteca da rede municipal, que participam da atividade, dando continuidade ao trabalho feito pelas professoras Darcy Bosco, Tânia Ulhôa e Ana Teresa Teixeira, de transformar esses profissionais em mediadores de leitura nas unidades escolares. “A participação deles no Prolerzinho faz parte do Curso de Formação, promovido pela Casa do Educador”, comenta.


Nesta quinta-feira (06), no Ceta, Univerdecidade, o 1º Prolerzinho terá atividades no período matutino, das 7h30 às 10h30, com alunos de nove anos das escolas municipais. As atividades escolhidas para esse momento são Momento Literário com contação de histórias; memórias de leitura; oficinas de leituras literárias e o piquenique literário.

Serviço:  
Data: 06/07/2017 (quinta-feira)
Turno: matutino
Horário: das 7h30 às 10h30
Local: Centro de Educação e Tecnologia Ambiental – CETA – UNIVERDECIDADE
 
Jornalista Monica Cussi
Secom Prefeitura de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar