WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

30/06/2017 - Prefeito cumpre agenda em Belo Horizonte e toma posse na Frente Mineira de Prefeitos em Contagem

O prefeito Paulo Piau cumpriu nesta quinta-feira (29) agenda em Belo Horizonte, onde esteve na Codemig - Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, com Marco Antônio Castello Branco. Também passou pela Ocemg - Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, com o presidente Ronaldo Scucato, e com Alessandro Marques, presidente da Cohab Minas – Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais. Por fim, tomou posse como vice-presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP), em Contagem.


“A Frente é uma união de prefeitos que busca melhorar a gestão, com troca de idéias e experiências que resultam em melhorias na gestão pública dos municípios e claro, conquistar politicamente junto ao governo do Estado e governo Federal resultados positivos, como a questão do ISSQN que é um exemplo do trabalho da Frente na defesa do municipalismo”, exalta o prefeito Paulo Piau.


Na Codemig, o prefeito comenta que a mesma representa o governo do Estado nas negociações quanto ao gasoduto e que ainda está em curso com as negociações e continua a expectativa positiva para ter o gasoduto definitivamente, na região do Triângulo Mineiro. A visita na Ocemg teve o objetivo de conhecer melhor o órgão, visto que Uberaba é uma cidade, segundo Piau, que tem muitas cooperativas de produção, de crédito, de consumo, e sendo ligado a esse setor, foi buscar o fortalecimento de Uberaba.


Na Cohab Minas, Piau ressalta que foi apresentado a programas habitacionais e propostas para regularização de áreas, já que em Uberaba são mais de mil áreas do Estado ainda em regularização. “Eles estão fazendo um projeto interessante, eliminando 100% de multa e juros, ficando somente o valor principal, para regularizar e com isso passar os títulos. Me mostraram alguns já prontos, regularizados, então esse é um projeto que a gente vai fazer entre Prefeitura de Uberaba, Cohagra e Cohab. Também discutimos outro empreendimento da Cohab Minas para Uberaba, estou trazendo o projeto para análise na Seplan”, finaliza.

Ana Paula Neves
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar