WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

28/06/2017 - No último fim de semana corrida rústica e basquete em cadeiras de rodas se destacaram

No domingo (25) foi a abertura oficial da 1ª etapa do Novo Circuito de Corrida Rústica Funel/Acru sendo um sucesso no número de participantes e inovações, com largada no Parque das Acácias (Piscinão) e um percurso de 5 Km. Também no fim de semana a equipe de basquete em cadeiras de rodas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) foi a Patos disputar a 9ª Copa Unipam de Basquete em Cadeira de Rodas onde conquistou o vice-campeonato.
 
Na 1ª etapa do Novo Circuito de Corrida Rústica Funel/Acruas contou com algumas novidades como, as inscrições somente pelo site www.sportbro.com.br, novo sistema de cronometragem por chip e a entrega dos kits, com o chip, camiseta e números, em loja de material esportivo, sendo a surpresa maior, as medalhas do circuito que são quatro partes de uma mandala, que será formada corrida a corrida, o que atraiu um número expressivo de participantes, sendo mais de 300 corredores participantes da prova.
 
No masculino, os cinco primeiros foram Henrique Messias da Cunha com 18’10”; seguido por Vitor Pereira Alves com 18’43”; Jonas Vitor da Silva Santos com 19’12”; Rony Peterson Gonçalves dos Santos com 19’19”; e Geraldo José Canedo com 20’05”.
 
No feminino, a primeira a ultrapassar a linha de chegada foi Teresinha Mafalda Ferreira Mendes 23’55”; seguida por Thais Costa Batista Silva com 23’59”; Solange Vieira Mendes com 24’19”; Ana Cristina Silva Gonçalves Ferreira com 24’34”; e Lucia Helena Suzigan com 25’21”.
 
A classificação completa está postada na página da Prefeitura de Uberaba e pode ser acessada no https://goo.gl/Chvqtk.
 
A 9ª Copa Unipam de Basquete em Cadeira de Rodas, contou com equipes de vários locais do país, inclusive do Mato Grosso do Sul, e a equipe da Adefu-MG – nome oficial de tabela - teve Edvaldo Dias como cestinha da competição com 96 pontos e atleta All Star.
 
Segundo o técnico Gustavo, da Adefu, os jogos foram muito disputados e o nível altíssimo sendo que a dona da casa, a Unipam foi a campeã, a Adefu vice e, em terceiro ficou a Apavaço de Ipatinga.
 
O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina parabenizou comissão técnica e atletas e contou o porquê de não negar apoio ao pessoal da Adefu. “Eles foram brilhantes, para eles não existem barreiras, exemplo disso é o capitão Clarivaldo, o Tiririca, que sabe ser o representante do técnico dentro da quadra e o Edvaldo que papou a premiação individual do evento sendo cestinha e all star, parabéns aos atletas”, comentou Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar