WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/06/2017 - Judô, natação e futsal com apoio da Funel trouxeram recordes, medalhas e boas colocações

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNEL) com apoio da Liga Uberabense de Judô (LUJ) realizou no sábado (24), no CEMEA Abadia, o Campeonato Escolar Uberabense de Judô, com a participação de 12 escolas da rede municipal, estadual e particular, com alunos judocas de 12 a 17 anos. Também no sábado e no Cemea Abadia, aconteceu o Torneio Funel/Asaub de Natação em que 11 novos recordes foram estabelecidos.
Já na fase classificatória do Campeonato Mineiro de Futsal, categoria sub 13 a Funel/Academia Piu 7 foi a Patrocínio, na sexta-feira (23) e venceu o jogo e o primeiro turno da competição.


O campeonato escolar de judô é competição eliminatória para os Jogos Escolares de Minas Gerais que serão realizados de 1º a 5 de agosto em Uberaba. Os classificados foram os seguintes no módulo I (12 a 14 anos), no masculino Gustavo Pacheco, peso super ligeiro, Escola Professor José Geraldo Guimarães; Danilo Pereira, peso ligeiro, Escola Francisco Candido Xavier; Francisco H. Silva, peso leve, Escola Professor José Geraldo Guimarães; Marcus Vinicius, peso meio médio, Colégio Nossa Senhora das Graças e Michael Santos, peso meio médio, Escola Francisco Candido Xavier; Matheus Rodrigues, peso pesado, Escola Frei Eugenio; e Leonardo Araújo, peso pesado, Escola Santa Maria. No feminino, Tamires da Costa, peso leve, Escola Sebastião Leal; Maria Fernanda Moreira, peso meio pesado, Escola Professora Gení Chaves e Raissa Giacometo Santos, peso meio pesado, Escola Professor José Geraldo Guimarães.


No Torneio Funel/Asaub Uberaba de Natação foram estabelecidos 11 novos recordes em sua segunda etapa, numa promoção Funel e realização da Associação Aquática Uberabense. A competição deste fim de semana teve 96 participantes Jovens (24 categorias de 8 a 19 anos) e 59 masters (20 a maiores de 85 anos) num total de 155 atletas.


Foram premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada prova e com troféus, as três equipes com maior número de pontos sendo que no jovens a colocação geral ficou em 1º Lugar a Academia Acquática com 774 pontos; em 2º lugar a equipe Funel com 273 pontos; em 3º lugar o Colégio Nossa Senhora das Dores com 218 pontos; em 4º lugar DAEE/Cemea Abadia com 202 pontos; em 5º lugar SEMED/DAEE/ Boa Vista com 142 Pontos; em 6º lugar Academia Acqua Fit com 81 pontos; em 7º Academia Swimming 69 pontos; em 8º lugar SESI-Uberaba com 69 pontos; e em 9º Lugar Academia Raia 4 com 33 pontos.


Na competição master em 1º lugar Academia Raia 4 com 414 pontos; em 2º lugar Academia Acquática com 318 pontos; em 3º lugar equipe Funel com 170 Pontos; em 4º lugar Stúdio Premium/MB com 169 pontos; em 5º lugar SEMED/DAEE/ Boa Vista com 166 pontos; em 6º lugar Bombeiro Atleta com 79 pontos; em 7º lugar DAEE/Cemea Abadia com 27 pontos; e em 8º lugar Equipe ASAUB com 18 pontos.


Os recordes foram batidos nos 25m peito, por Luis Filipe Borges de Faria; nos 50m peito por Gabriela Rodrigues Horvatich; nos 100m livres e nos 100m Peito por Guilherme Trindade Silva; nos 50m Costas Helder Vinícius de Oliveira; nos100m peito por Marlene Antonia dos Reis; nos 100m peito por José Puertas Zafra; nos 50m Costas por Eliana de Fátima Cunha Moura; nos100m livres por Ângela Maria Brito Carneiro; e nos 100m livres e peito por Neide Rossi Gomes.


O futsal sub 13 da Funel/Academia Piu 7, foi a Patrocínio onde enfrentou o Catiguá, atual campeão mineiro que disputará a Taça Brasil em julho, em Florianópolis e não tomou conhecimento, vencendo por 4 a 2. Segundo o técnico Piu poderia ser até uma derrota mais ampla. “O time deles é bom, tem certa regularidade, mas a atuação dos nossos garotos foi grandiosa, não dando chances ao adversário. Agora é aguardar o início do segundo turno, que pode ser no próximo fim de semana, mas ainda não tem data confirmada, porque o primeiro turno nós já conquistamos”, concluiu Piu.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar