WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

24/06/2017 - Funel dá sequência às suas competições com natação e corrida neste fim de semana

Neste sábado (24) acontece em Uberaba a 2ª etapa do Torneio Funel/Asaub de Natação, que será realizada no Cemea Abadia a partir das 13 horas. No domingo (25) será realizada a 1ª etapa do Novo Circuito de Corrida Rústica Funel/Acru com largada ás 8 horas, no Parque das Acácias (Piscinão).


O Novo Circuito de Corrida Rústica Funel/Acru terá cinco etapas este ano, sendo que a quinta etapa com percurso de 5 Km e 10 Km será usada para a premiação final do torneio.


Nessa 1ª etapa as novidades imperam. Primeiramente o modo de inscrições mudou sendo somente pelo site www.sportbro.com.br, depois, será utilizado oficialmente o novíssimo sistema de cronometragem por chip, tornando o percurso e tempo do corredor seguro contra fraudes ou erros humanos. Ao todo, apesar de inscrições terem sido limitadas em 200 participantes, a organização considerou por bem, abrir mais um pouco, devido à grande procura e serão 270 atletas, número expressivo para os últimos tempos em Uberaba.


Já no sábado (24) o Torneio Funel/Asaub de Natação vai reunir 96 atletas da categoria jovens e 59 da master, perfazendo um total de 155 atletas, das equipes Academia Acquática, Academia Raia 4, Academia Swimming, Academia Acqua Fit, Colégio Nossa Senhora das Dores, SESI-Uberaba, Bombeiro Atleta, Studio Premium/MB, Semed/DAEE/Cemea Boa Vista, DAEE/ Cemea Abadia  e Funel.


Para o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina o novo sistema de cronometragem, as inscrições online são importantes, e ainda mais as parcerias estabelecidas e os apoios recebidos. “Nós conseguimos muitas inovações, mas nada disso seria possível [aumentar o nível de participação esportiva nas competições] se não fossem os parceiros como a Associação Aquática Uberabense (Asaub), na natação, ou a Associação dos Corredores de Rua de Uberaba (Acru) que são demonstrações explícitas de que a sociedade se organizando, todos saem ganhando. Além disso, tem os apoiadores, que sem eles também se tornaria inviável qualquer competição. Convido a comunidade uberabense a comparecerem e aproveitarem o fim de semana e as competições que são verdadeiras festas feitas para ela própria”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar