WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

25/06/2017 - Viaduto da Padre Eddie Bernardes é entregue a comunidade

Nesta sexta-feira, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, entregou à comunidade o complexo viário do viaduto da Avenida Padre Eddie Bernardes, obra reivindicada pela população há 40 anos. Na ocasião estavam presentes, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o presidente da Câmara de Uberaba, Luiz Humberto Dutra, os vereadores, Franco Cartafina, Ronaldo Amâncio, Cleomar de Oliveira, Almir Silva, Agnaldo José da Silva, Samuel Pereira, Denise Max, Rubério Santos, Kaká Carneiro, Thiago Mariscal o deputado Federal Marcos Montes, o deputado Estadual, Tony Carlos e Dorvalino Foscarini representando a família Foscarini, visto que o complexo viário Padre Eddie Bernardes leva o nome “José Foscarini”. 

 
“É uma alegria você poder melhorar a mobilidade urbana de toda essa região aqui de Uberaba, não só do bairro de Lourdes, mas do José Barbosa, parte do Residencial 2000, Anatê, enfim, é um lado importante para a nossa cidade de Uberaba. O viaduto claro, é uma obra cara, uma obra complexa em cima de uma estrada de ferro e nós estamos a bastante tempo trabalhando nesse projeto, buscando recursos e hoje temos a alegria de estar com o viaduto pronto beneficiando toda essa comunidade”, diz o prefeito Paulo Piau.


O vice-prefeito João Gilberto Ripposati cumprimentou o prefeito Paulo Piau pela persistência e determinação de priorizar e correr atrás e tornar realidade uma obra que a população tanto precisa. “Termina uma obra, já estamos pensando em outras que a cidade vai desenvolvendo e a população vai pedindo, mas sinto honrado e feliz, por estar participando de um governo que se preocupa com a população”, frisa.


Para o presidente da Câmara de vereadores, Luiz Humberto Dutra, é um tabu que foi quebrado, são anos que a comunidade aguarda esse sonho que se concretiza. “Fico muito feliz quando a administração municipal atende a população, com sacrifício, visto a crise, e realiza esse grande sonho dando acesso à Padre Eddie Bernardes. Parabéns ao prefeito Paulo Piau, que com sacrifício, transformou este local”, enfatiza.


Serão beneficiados mais de 13 bairros como, o Costa Teles, de Lourdes, Maringá, Manoel Mendes, Elza Amuí II, José Barbosa, Maringá III, Jardim Califórnia, Princesa do Sertão, Jardim Manhattan, Parque do Mirante, Residencial 2000, Jardim Anatê e adjacências. A obra atenderá mais de 100 mil pessoas, que passarão a ter uma nova via de acesso por meio do bairro Manoel Mendes, desafogando o trânsito da Avenida Leopoldino de Oliveira na região da Nossa Senhora do Desterro. O investimento feito na região foi de mais de 2 milhões, conquistados por meio do programa do Governo Estadual,  através da linha de financiamento Urbaniza 2015 do BDMG.


A Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte através da Superintendência de Trânsito esclarece que com a abertura do viaduto, não foram feitas a princípio, modificações no trânsito da região, mas nas próximas semanas a equipe da Sedest fará o monitoramento de todo o entorno do viaduto para tomar as medias necessárias e que poderão ter possíveis modificações no trânsito da região para melhorar a  trafegabilidade do local e dar mais segurança a motoristas e pedestres.
 
Ana Paula Neves
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar