WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

23/06/2017 - Biblioteca promove encontros de leitura infantil nesta sexta e sábado

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebe, nesta sexta-feira (22), às 10h, o projeto Sextas de histórias: encantando bebês, voltado para as crianças de 0 a 2 anos. Já no sábado (24) o público poderá participar do Jardim de Histórias a partir das 10h30, com contação de histórias voltadas aos pais e crianças. Os eventos, abertos ao público, são uma realização da Fundação Cultural por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas.


A contadora de histórias da biblioteca e coordenadora do setor infantil e Juvenil, Adriana Fonseca, explica que o Sexta de Histórias acontece no espaço lúdico do setor Infantil, denominado EnCanto de bebês. O local contém bonecos, fantoches, livros e brinquedos para estimular a brincadeira e leitura entre pais e filhos.


“Nosso objetivo é incentivar a família a praticar a leitura e contação de histórias para os bebês e as crianças pequenas, propiciando o vínculo amoroso, a memória afetiva, o desenvolvimento da linguagem, a diversão e a alegria. Este hábito estimula futuros leitores desde a infância, o que é fantástico para o processo de educação”, destaca Adriana.


Já no sábado é a vez do público participar do projeto Jardim de Histórias a partir das 10h30. O projeto, que acontece mensalmente no último sábado do mês, promove a dinamização da leitura caracterizada pela apresentação de sessões de Contação de Histórias. Desenvolvido há 9 anos no setor, a ação visa proporcionar satisfação e alegria, despertar o imaginário, as emoções e o interesse das crianças pela leitura, além do empréstimo de livros.


Importante lembrar que o endereço da Biblioteca Municipal é rua Alaor Prata 317 – Centro.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar