WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

22/06/2017 - Piau entrega Viaduto da Av. Padre Eddie Bernardes nesta sexta-feira

A construção do complexo viário Viaduto Padre Eddie Bernardes foi finalizada pelas equipes das secretarias de Serviços Urbanos e Obras da Prefeitura de Uberaba e será entregue a população nesta sexta-feira, dia 23. A cerimônia de inauguração do viaduto acontecerá às 18h e representará uma nova quebra de tabus do governo do Prefeito Paulo Piau, atendendo a uma reivindicação da população de mais de 40 anos.
 
Serão beneficiados mais de 13 bairros como,  Costa Teles, de Lourdes, Maringá, Manoel Mendes, Elza Amuí II, José Barbosa, Maringá III, Jardim Califórnia, Princesa do Sertão, Jardim Manhattan, Parque do Mirante, Residencial 2000, Jardim Anatê e adjacências. A obra atenderá mais de 100 mil pessoas, que passarão a ter uma nova via de acesso por meio do bairro Manoel Mendes, desafogando o trânsito da Avenida Leopoldino de Oliveira na região da Nossa Senhora do Desterro.
 
O investimento feito na região foi de mais de 2 milhões, conquistados por meio do programa do Governo Estadual,  através da linha de financiamento Urbaniza 2015 do BDMG.
 
A secretaria de Serviços Urbanos encerrou a obra nesta quarta-feira (21), finalizando recapeamento, poda das árvores, reconstrução dos canteiros centrais e arborização do local. O secretário da pasta, Antônio Sebastião de Oliveira, destaca a importância histórica que será a entrega do viaduto para a comunidade.
 
“Nós nos preocupamos em ouvir a comunidade daquela região e realizamos serviços de manutenção e limpeza em todo o entorno do viaduto, recapeamos a Avenida Padre Eddie Bernardes e entregaremos a obra iluminada para o uso seguro da comunidade”, pontua o secretário da Sesurb.
 
Importante salientar também que a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte fará uma análise do tráfego, principalmente na Rua das Violetas, que terá a via em mão dupla mantida, a fim de, estudar as melhores adequações a serem feitas para o local, a pedido da comunidade. Outra ação realizada pela Sedest é a instalação de semáforo na Avenida Padre Eddie Bernardes com Orlando Rodrigues da Cunha, que ajudará na trafegabilidade do local.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar