WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/06/2017 - Taurus é campeão no masculino e vice no feminino da Liga Triângulo de Rugby

A Taurus, equipe uberabense de rugby foi a Ituiutaba no final de semana, em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), para a disputa da segunda fase da Liga Triângulo de Rugby (LTR). A liga foi criada pelos dirigentes dos clubes de Ituiutaba, Patrocínio, Uberlândia e Uberaba (Taurus) e nessa segunda etapa conseguiu ser campeão com o masculino e vice-campeão com o feminino.
 
Participaram do campeonato cinco times masculinos, sendo, Taurus Rugby, Uberlândia Rugby, Ituiutaba Rugby, Patrocínio Rugby e Javalis Rugby (Ituiutaba), o time masculino do Taurus ficou em 1º lugar no campeonato.
 
O feminino teve a presença de quatro times Taurus Rugby, Uberlândia, Patrocínio e Ituiutaba e a equipe uberabense foi vice no campeonato, que ao todo teve 27 partidas na competição de dois dias, com o Taurus Rugby masculino jogando cinco vezes e o feminino quatro.
 
Segundo o ponta, Matheus Salvador, a situação do Taurus está muito boa em termos de classificação. “Nós fomos vice no masculino, na etapa de Uberlândia e campeões no feminino. Nessa segunda etapa, em Ituiutaba o masculino foi campeão e o feminino vice. A próxima etapa será aqui em Uberaba, no Uberabão no mês de outubro, e a quarta e última etapa será em novembro, em Patrocínio. Por isso, estamos acreditando que vencendo nos dois naipes aqui, nós teremos grandes chances de sermos campeões da LTR neste ano”, explicou Matheus.
 
Além do vice campeonato, a equipe feminina teve Karine Franco como atleta destaque da competição em Ituiutaba.
 
Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, a parceria com a Taurus tem trazido grandes resultados e novidades devem vir por aí. “Os representantes da Taurus vieram até meu gabinete agradecer o apoio e pedir um pouco mais para realizar a etapa de outubro. Eles perguntaram se eu teria algum campo para oferecer e eu perguntei se o Uberabão servia. Eles ficaram muitos satisfeitos, pois é possível, só não conseguimos arrumar dinheiro, mas na questão de organização e logística, nós não temos problemas em ajudar. Agora eles também vão trabalhar conosco na estruturação de uma base do rugby em um bairro periférico de Uberaba, que ainda estamos estudando”, concluiu Luiz Medina.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar