WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

21/06/2017 - Prefeito discute no MS data de abertura do Hospital Regional

Em conversa com o Secretário Nacional de Atenção a Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, em Brasília na tarde de hoje (20), o prefeito Paulo Piau discutiu a data de abertura do Hospital Regional. Segundo o prefeito a abertura deve ocorrer em meados de agosto, dependendo também da agenda do governo do Estado. “O hospital está finalizado, equipamentos adquiridos e recursos garantidos, tanto da parte do Governo Federal, quanto do Estado, que são responsáveis, respectivamente, por 50% e 25% do custeio. Também já estamos finalizando as negociações com os outros municípios que juntos pagarão os 25% restante do custeio”, disse.


Ainda de acordo com o prefeito outras questões que envolvem projetos de gestão para a Saúde e também voltados para o público infantil foram discutidos, sendo que Uberaba poderá ser piloto de alguns destes projetos. O prefeito estava acompanhado do deputado federal Marcos Montes e do secretário municipal de Saúde, Iraci Neto.


Ainda no Distrito Federal o prefeito participou de reunião na Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT, com o diretor Marcelo Vinaud, para tratar de questões que envolvem a duplicação da BR 262 e a MGO, concessionária da BR 050. Piau buscou explicações para que a concessão seja salva, visando à continuidade do projeto, bem como disponibilidade de recursos.


Segundo informou o diretor, há previsão de uma medida provisória do governo estendendo o prazo, o que pode facilitar a tomada de recursos para que o projeto inicie de Uberaba para Nova Serrana. “Mas, infelizmente ainda não há definição. No entanto o nosso papel vir aqui e fazer a pressão devida. Não é um problema exclusivo da concessionária Triunfo. Salvo raras exceções, várias concessões estão sofrendo com esta recessão, que gera impacto negativo. Também falamos da presença da MGO no trecho da BR 262 até a 050 na saída de Campo Florido, que agora foi assumido por ela e esperamos que a iluminação seja feita e o trecho recuperado”, destacou.


Na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério da Cidade, o prefeito se reuniu com secretário nacional José Roberto Generoso para falar do BRT Uberaba. “Viemos dizer que nosso BRT já está com 60% de suas obras realizadas e que estamos trabalhando para ultimar. O cronograma atrasou, mas garantimos também a entrega para este ano de 2017. Houve compreensão, pois todos percebem a dificuldade que a engenharia brasileira passa neste momento de crise econômica. Mas nos apertaram para cumprir o cronograma e este é nosso desejo. Foi uma conversa boa também”, explicou.


O prefeito tratou ainda de a uma linha de crédito do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), cujas condições especiais, com facilidades e juros negativos, podem auxiliar no desenvolvimento de projetos como o do geoprocessamento e cadastro imobiliário. Nesta quarta-feira (21) o prefeito cumpre agenda em Uberaba.


Jorn. Keila Riceto
Comunicação  PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar