WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/06/2017 - Prefeito se reúne com SNJ para discutir o funcionamento do ID Jovem em Uberaba

Prefeito de Uberaba Paulo Piau participou de reunião com representantes da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) para discutir sobre o programa Identidade Jovem nesta segunda-feira (19). A reunião faz parte da agenda da Superintendência de Políticas da Juventude da Prefeitura de Uberaba para auxiliar no desenvolvimento do programa no município e realizar capacitação sobre o programa.
 
Prefeito Paulo Piau pontua a importância de trazer os jovens da periferia para participar mais ativamente e de melhorar os serviços oferecidos pela Prefeitura para a população. “Vamos fazer nossa parte, mas o governo estadual e federal precisa reconhecer o esforço dos municípios que fazem suas tarefas. Hoje somos o primeiro município em qualidade de educação em Minas e 25º no Brasil”, esclarece.
 
O consultor Alexandre Almeida, da Secretaria Nacional de Juventude, é o responsável por desenvolver o programa nos municípios de Minas Gerais. Segundo Almeida, o objetivo do treinamento é esclarecer como o programa funciona, tirar dúvidas e capacitar profissionais e instituições que lidam diretamente com jovens sobre como emitir a Identidade Jovem em Uberaba, documentação, requisitos e procedimentos para a mesma.
 
“Nossa proposta é disseminar o conhecimento de como obter esse cartão, que vem, dentro do Estatuto da Juventude, reconhecer os jovens como sujeitos de direitos e trazer acesso a uma população desfavorecida”, explica Almeida.
 
A Identidade Jovem, ou ID Jovem, é um documento que comprova a condição de jovem de baixa renda para acesso ao benefício da meia-entrada para eventos artístico-culturais e esportivos e reserva de vagas no sistema de transporte coletivo interestadual. O documento pode ser usado também para estudantes e por pessoas com deficiência.
 
Em Uberaba, são cerca de oito mil jovens elencados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que podem ter acesso ao ID Jovem. No entanto, jovens não cadastrados podem fazer o documento desde que atendam os critérios de renda familiar bruta de até dois salários mínimos e idade entre 15 e 29 anos.
 
Para mais informações sobre como obter o ID Jovem, a pessoa pode procurar a Superintendência de Políticas da Juventude pelo telefone (34) 3318-2041.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar