WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

20/06/2017 - Basquete Sub 15 perde em Franca e dá exemplo de cidadania

Neste fim de semana, a equipe de basquete Sub 15 da APPB (Associação Primeiro Passo de Basquete) foi a Franca com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), jogar contra as melhores equipes do país, mas não venceu nenhuma partida. O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina elogiou a participação da equipe, pois a fundação é parceira, que trabalha na estruturação da base do basquete local.


Mesmo assim, a equipe sub 15 foi muito elogiada pelo seu técnico, Pedro Macari, que enalteceu a postura de seus atletas e a garra. “Os garotos lutaram contra equipes que jogam juntas há seis, sete anos, enquanto que nossa associação tem apenas 9 meses de projeto”, explicou Macari.


Outra diferença comentada pelo técnico foi a de estrutura, pois enquanto equipes de Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte já treinam em grandes ginásios, foi impossível que e equipe uberabense não sentisse ao atuar no Pedrocão. O ginásio francano abriga competições profissionais nacionais e internacionais e impressiona por sua grandiosidade e beleza.


Mas Pedro Macari analisou essa competição como uma largada para a base do basquete uberabense, uma vez que garotos dessa idade nunca tinham disputado uma competição de tão alto nível técnico.


Luiz Alberto Medina parabenizou os garotos e elogiou uma atitude tomada por eles próprios que deixou a organização da competição admirada. “Nossos jovens atletas perderam em quadra, mas não apelaram em nenhum momento para a deslealdade e ainda coletaram lixo deixado nas arquibancadas do ginásio por outras pessoas e foram amplamente elogiados pelos organizadores. Nós agradecemos a cada um deles por se permitirem formar cidadãos, antes de atletas”, parabenizou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar