WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

14/06/2017 - Identidade Jovem é tema de capacitação em Uberaba

A Superintendência de Políticas da Juventude da Prefeitura de Uberaba realiza capacitação sobre a Identidade Jovem na próxima segunda-feira (19). A capacitação acontece às 16h, na Casa dos Conselhos, e será realizada pelo consultor Alexandre Almeida, da Secretaria Nacional de Juventude, responsável por desenvolver o programa nos municípios de Minas Gerais.
 
O objetivo é esclarecer o funcionamento do programa e capacitar profissionais e instituições que lidam diretamente com o seu público alvo sobre como emitir a Identidade Jovem em Uberaba, documentação, requisitos e procedimentos para a mesma.
 
A Identidade Jovem, ou ID Jovem, é um documento que comprova a condição de jovem de baixa renda para acesso ao benefício da meia-entrada para eventos artístico-culturais e esportivos e reserva de vagas no sistema de transporte coletivo interestadual. O documento pode ser usado também para estudantes e por pessoas com deficiência.
 
Rochelle Gutierrez Bazaga, superintendente de Políticas da Juventude, informa que uma agenda de reuniões está marcada com o Procon Uberaba, ANTT, dentre outros durante o dia. “As visitas são para firmar quanto ao comprometimento do município, pois é o parceiro principal na emissão do NIS, que é necessário para o ID Jovem. Assim como, o Procon Uberaba e a ANTT são órgãos fiscalizadores e auxiliam para que os benefícios sejam respeitados”, esclarece Rochelle.
 
O NIS é o Número de Identificação Social, um código de 11 dígitos atribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social e não possuem cadastro no PIS (Programa de Integração Social). Em Uberaba, o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social é quem emite esse número.
 
A Casa dos Conselhos fica na Rua Artur Machado, 553, Centro. As inscrições podem ser feitas no dia, mas vale lembrar que o espaço tem capacidade para uma média de cem pessoas.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar