WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/06/2017 - Uberaba faz festa esportiva no fim de semana

Equipes uberabenses de diversas modalidades participaram no fim de semana, de competições onde conquistaram medalhas, aplicaram goleadas, se tornaram campeões, com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel).

A equipe de Wushu Moderno de Uberaba participou no fim de semana, em São Sebastião do Paraíso, do XXVI Campeonato Mineiro de Kung-fu Wushu. A equipe trouxe 16 medalhas de ouro e 4 de prata. O próximo passo é aguardar a convocação para o campeonato brasileiro, no período de 07 a 10 de setembro em Cuiabá - MT, enquanto isso, os treinos se intensificam e a equipe fica mais ansiosa a cada dia, segundo o professor Nilton. Os professores Julio e Nilton comandaram a delegação.

A sensação do momento tem sido a equipe Sub13 da Funel/Academia Piu 7 que venceu na tarde de sábado (10) a equipe Patrocinense do PTC, no Cemea Boa Vista por 10 a 4, conseguindo sua quarta vitória consecutiva. Para o treinador Piu a fase está muito boa e a expectativa é de conseguir vaga para as finais do Campeonato Mineiro.

A fase de classificação do 4º Fast Cup de Voleibol encerrou para as equipes adultas de ambos os naipes. No masculino que tinha 11 equipes, mas oito se classificaram e vão fazer as quartas de final de 23 a 25 de junho. As classificadas foram Vacinar, Reyball, Clube Sesi, Alfa Volley, Volero, Medicina UFTM, Ressuscita e a última vaga será decidida entre Inovar x Energy Volley.

No feminino que tinha oito equipes inscritas, mas quatro se classificaram, que foram Uirapuru, Funel A, Know How e OAB, vão disputar as semifinais, também de 23 a 25 de junho. A partir da próxima fase todas as partidas serão eliminatórias.

A Taurus, equipe uberabense de Rugby foi a Ituiutaba no final de semana, também com apoio da Funel, para a disputa da segunda fase da Liga Triângulo de Rugby (LTR), essa liga foi criada pelos dirigentes dos clubes de Ituiutaba, Patrocínio, Uberlândia e Uberaba (Taurus) com o intuito de ajudar desenvolver o esporte da região. A segunda etapa da LTR foi sediada em Ituiutaba nos dias 10 e 11 de junho de 2017. 

Participaram do campeonato cinco times masculinos, Taurus Rugby (Uberaba), Uberlândia Rugby, Ituiutaba Rugby, Patrocínio Rugby e Javalis Rugby (Ituiutaba), o time masculino do Taurus ficou em 1º lugar no campeonato. 

O feminino teve a presença de quatro times, Taurus Rugby (Uberaba), Uberlândia, Patrocínio e Ituiutaba e foi vice no campeonato, que ao todo foram 27 partidas na competição de dois dias com o Taurus Rugby masculino jogando oito vezes e o feminino seis. 

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar