WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/06/2017 - Piau assina contratos cujos investimentos chegam a 217 milhões

Ao todo foram assinados 26 contratos com empresários de diversos segmentos. Além do montante em investimento, a estimativa é de gerar mais de 3.600 empregos entre diretos e indiretos
 
Nesta sexta-feira (09), a Prefeito Paulo Piau assinou contratos com 26 empresas de Uberaba que receberão incentivos para se instalar ou expandir os negócios no município. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo conduziu todos os estudos das empresas, dentro da Lei de Incentivos do município para determinar, de acordo com cada investimento, qual o benefício a empresa iria receber.
 
Após aprovação de cada projeto na Câmara Municipal e no Condesu - Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo deu o último passo que foi a assinatura dos contratos. A instalação das 26 empresas representa um investimento de R$ 217.120.500,00 no município, com uma contra partida para a prefeitura de R$ 6.755.110,10. A estimativa é da geração 1.283 empregos diretos e 2.406 empregos indiretos.  
 
O prefeito Paulo Piau acredita que é preciso mostrar que Uberaba tem espaço para micro, pequenos, médios e grandes empresários crescerem. “Com essa iniciativa os empresários de porte médio e grande, aqui da nossa cidade, podem trabalhar juntos pelo desenvolvimento de Uberaba”, afirma Piau.
 
A prefeitura possui áreas para estimular o crescimento e a regularização das empresas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo procura dar incentivos as empresas para que elas possam se instalar em locais onde poderão operar as atividades com maior tranquilidade sem atrapalhar a vida de pessoas no bairro, e com facilidade no transporte de mercadorias e matéria prima.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes destaca que os contratos buscam prestigiar as empresas locais, que precisam expandir e que vão trazer mais investimentos para Uberaba, sem ignorar as grandes empresas. “A mesma responsabilidade que nós temos de atender o microempresário, nós atendemos com o grande investidor. Isso é algo que estamos fazendo desde o começo, ou seja, estendemos o tapete tanto para as empresas de fora como as de Uberaba”, explica José Renato.
 
A sócia da empresa Viação Uberabense, Lucimar Sousa Mendonça, assinou o contrato depois de 15 anos pagando aluguel para manter seu empreendimento. “Esse contrato veio em boa hora, pois vai dar benefícios para começarmos a construção e dar mais credibilidade e segurança para o crescimento da empresa”, diz Lucimar.
 
Na Sedec, há uma pessoa responsável por acompanhar todos os contratos, cobrar contrapartida, a utilização da área e também acompanhar os serviços que a prefeitura tem que executar para que a empresa possa iniciar suas operações.
 
Vale destacar que em todos os contratos firmados com a Prefeitura são assinados protocolos de intenções onde as empresas se comprometem a prestigiar a contratação de mão de obra local, não só na construção, mas também na sua operação. Outro acordo firmado é de que elas utilizarão o serviço do Sine Municipal para fazer essas contratações.
 
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar