WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/06/2017 - Prefeito participa de evento da FMP

Em Belo Horizonte, Paulo Piau se reuniu com superintendente de Patrimônio da União e também com o secretário estadual de Turismo

Em Nova Lima (MG), na parte da manhã de ontem (08), o prefeito Paulo Piau participou do Encontro de Prefeitos das Cidades Polo de Minas Gerais, realizado pela Frente Mineira de Prefeitos. No encontro, os prefeitos discutiram temas como: a Lei 13022/14 que trata das guardas municipais, da situação das Unidades de Pronto Atendimento no Estado, compensação do município com o INSS entre outras pautas. “Foram temas técnicos, mas dentro da linha de avanços tecnológicos. É uma troca de experiência, pois podemos ver o que funciona em algumas prefeituras e trazer para a nossa e vice versa. A tecnologia é uma ferramenta importante e estamos avançando nisso também na prefeitura de Uberaba”, disse.


Na parte da tarde, o prefeito Paulo Piau seguiu para Belo Horizonte, onde se reuniu com Luciano Caetano Couto, superintendente do Patrimônio da União. A agenda foi acompanhada pela secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega. Eles discutiram sobre a regularização de áreas da União no município. De acordo com o prefeito foram apresentadas diversas documentações mostrando áreas que precisam de regularização, como por exemplo, a área conhecida como Boca de Lobo, a Mogiana e até mesmo da rodoviária, que pertence a União. Piau lembra que é preciso que as pessoas tenham as suas escrituras, bem como a prefeitura. Outro local que segundo ele também precisa da regularização é no Tita Rezende, onde a prefeitura pretende criar o mini-distrito.


Ainda na capital mineira, o prefeito e a secretária adjunta estiveram na Secretaria de Estado de Turismo, onde se reuniram com secretário Ricardo Faria, para tratar de recursos para a reforma do Mercado Municipal, revitalização da Mata do Carrinho e da Implantação do Geossítio Santa Rita. Piau lembra que em Uberaba há quatro áreas promissoras para o desenvolvimento que são a de Logistíca, Parque Tecnológico, Exportação e de Turismo. “O estado tem um política para Minas na área de turismo e queremos estar inseridas nela, pois queremos avançar nesta questão econômica. O secretário foi receptivo a nossa apresentação e também recebeu nossas propostas para buscar de recursos”, finalizou Piau.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar