WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/06/2017 - Uberaba receberá etapa final do JEMG

Final de semana será movimentado com Futsal, Vôlei e Kung Fu

Mantendo a tradição de grandes eventos, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), fechou parceira com a Federação de Esportes Escolares de Minas Gerais (Feemg) e será sede da etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A expectativa é que o JEMG traga para Uberaba cerca de 8 mil atletas para a disputa da fase final das modalidades coletivas e individuais, que será realizada de 1º a 5 de agosto.


Segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina esse é o tipo de evento que toda cidade gosta de sediar. “Colocar mais de 8 mil pessoas na sua cidade, frequentando restaurantes, lojas, supermercados, ou seja, movimentando a economia do município, principalmente neste período de recessão é extremamente significativo. Conquistamos esse direito e agora é trabalhar para mantermos o nível de nossos eventos”, afirmou Luiz Medina.


Programação final de semana - O Kung Fu/Wushu vai com uma equipe a São Sebastião do Paraíso no sábado (10), e a expectativa é de trazer resultados expressivos. Já o futsal, que também joga no sábado, terá a equipe da Funel/Academia Piu 7 sub 13, recebendo o Patrocínio Tênis Clube (PTC), às 15h no Cemea Boa Vista. Já o Vôlei tem o Fast Cup com nove jogos de sexta-feira (9) a domingo, sendo que às 11h o time da Funel recebe no seu ginásio a equipe de Barretos pela Liga Paulista.


Com apoio da Funel, os atletas de Wushu moderno de Uberaba participam neste sábado (10), do XXVI Campeonato Mineiro de Kung Fu/Wushu que será realizado na arena olímpica em São Sebastião do Paraíso. As associações: Centro de Treinamento em Wushu do prof. Nilton Cezar e o Zui Hao de Wushu, do Prof. Julio Cesar participarão com os atletas André Gomes, Gleison Santos, Julio, Taciene Pádua, Daniel Afonso, Lucas Elias, Marcos Vinicius, André Tosta, Francisco Oliveira e a atleta Graziely Janaína, que participou do último mundial na Bulgária.


A expectativa é de que a equipe consiga no mínimo 10 medalhas. O evento serve de classificação para o Campeonato Brasileiro de Wushu, que acontece de 06 a 10 de setembro em Cuiabá. O professor Nilton, que também é diretor técnico de Wushu moderno da Federação Mineira, ressalta a importância da disciplina marcial para as crianças e adolescentes e informa que o Wushu passou a fazer parte da Universíade que acontece a cada dois anos.


A equipe sub 13 da Funel/Academia Piu 7 vem fazendo boa campanha no Campeonato Mineiro e espera melhorar ainda mais sua situação, dessa vez recebendo o PTC, às 15h, no Cemea Boa Vista. Pela Liga Paulista a equipe sub 19 de voleibol da Funel, joga em seu ginásio no domingo, a partir das 11h.

Aurélio Veloso 
(Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar