WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/06/2017 - Equipes de Uberaba trazem ouro e boas colocações em diversas modalidades

Atletas da Adefu trazem medalhas de ouro e bronze, assim como equipes de futsal e futebol de campo venceram seus adversários

Mais um final de semana cheio de conquistas no esporte uberabense, com equipes da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e ainda com equipes que recebem seu apoio. O destaque foi o Circuito Caixa Paralímpico, onde várias medalhas de ouro foram conquistadas demonstrando que atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba se superam, trazendo, inclusive recordes nacionais.


A atleta Poliana, no lançamento de dardo fez 13,98m conquistando ouro, também conquistou bronze no arremesso de peso, 5,79m. Raissa no lançamento de disco conseguiu 16,93m e ouro, já no lançamento de dardo, fez 19,55m conquistando outro ouro para Uberaba e recorde brasileiro. José Humberto no lançamento de dardo alcançou 25,81m e ouro; Kenned Batista, no lançamento de dardo, conseguiu 31,18m e ouro, no lançamento de disco, fez 29,25m e faturou um bronze; Marcos Paulo, no lançamento de disco, fez 10,26m, mas a prova não foi medalhada por ter apenas dois atletas.


As equipes de Futebol e Futsal continuam sua saga de vitórias. A equipe Sub13 de futsal jogou em Uberlândia pelo Campeonato Mineiro e venceu o Sesi-UDI por 2 a 1, conquistando sua terceira vitória consecutiva na competição. Já as equipes Sub12 e Sub13 de futebol foram a São Simão (SP), região de Ribeirão Preto e atuaram pela Liga Paulista do Interior de Futebol vencendo as duas partidas. O Sub12 da Funel/Academia Piu 7 venceu Ibaté por 3 a 1 e a Sub13 venceu o Américo Brasiliense por 1 a 0.


Pela Liga Paulista de Voleibol a equipe pré-mirim feminina da Funel foi a Cristais Paulista (SP) e conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre a equipe de Santo Antonio da Alegria, mas perdeu por 2 a 1 para a de Cristais Paulistas. Para o professor Alexandre Leandro por ser a primeira rodada e, fora de casa, os resultados foram até aceitáveis, pois ainda existe muito tempo para recuperação.


A equipe da Funel/USC/Acevale promoveu uma seletiva para cooptar atletas da região visando a Liga Nacional deste ano. Ao todo 16 atletas participaram e ainda não foi divulgado quem passou nos testes, nesse que foi uma oportunidade única para o sonho de muitos atletas de disputarem a principal competição da modalidade no país.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar