WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/06/2017 - Prefeito acompanha andamento das obras da cidade como BRT/Vetor e Interbairros

O Prefeito Paulo Piau realizou nesta quarta-feira (31), uma visita a diversas obras da cidade que estão sendo conduzidas pela Secretaria de Obras. Com o intuito de acompanhar o andamento, o prefeito percorreu toda a extensão da Avenida Interbairros, esteve no trecho dos corredores e nos Terminais Sudeste e Sudoeste e passou pelas obras do CIE – Centro de Iniciação ao Esporte, no bairro Beija Flor. A vista ainda se estendeu as obras do CEMEI da Abílio Monteiro, no Recreio dos Bandeirantes, na Escola Monteiro Lobato e na Unidade de Saúde no Recreio dos Bandeirantes.
 
“Estamos executando obras extremamente importantes para o benefício da população e o desenvolvimento da cidade. Temos o andamento dos serviços do emissário São Bento, que será um coletor muito essencial para a destinação correta da rede de esgoto e que fará com que Uberaba seja um exemplo de saneamento básico em todo o País. Ainda estamos conduzindo a construção da Interbairros, que é uma ligação que atenderá a toda a população, facilitando o trânsito para o bairro Boa Vista e para a saída sentido Nova Ponte. A obra irá facilitar o trânsito das ruas estreitas do bairro Fabrício, uma obra extensa, demorada mas que está caminhando”, pontua Piau.
 
Segundo o secretário da pasta, Nagib Facury, as obras da interbairros seguem caminhando com uma perspectiva muito positiva. “Boa parte da extensão da avenida está passando pela fase de base para fazer a imprimação, e em apenas um trecho ainda passa por um momento difícil de transposição de rocha, sendo um trecho ruim de ser executado. Na próxima semana chegarão novos equipamentos para fazer esse trecho. Estamos pedindo a empresa celeridade para proceder com a iluminação dos pontos que serão imprimados”, pontua Nagib.
 
Quanto às obras do BRT/Vetor, o Terminal Sudeste está com 98% da obra executada, já o corredor está com toda a parte de infraestrutura com 90% concluída, com a equipe finalizando o término das estações. As obras do corredor Sudoeste ainda faltam terminar o fortalecimento da pista onde o Vetor irá transitar, a partir do segundo quarteirão da Avenida da Saudade.
 
As obras no CIE – Centro de Iniciação ao Esporte está bastante adiantado, com 95% da obra já executada. “Aproveitamos uma verba e já estamos ampliando a quadra e vamos fazer a cobertura e o fechamento lateral”, destaca Nagib.
 
No Cemei do Recreio dos Bandeirantes, o serviço é com 50% em fase de execução e é um serviço que está dependendo de recursos do Governo Federal, que neste momento não está liberando. “A obra não está paralisada, mas ela precisa de reforço de caixa para poder continuar em execução”, adianta Nagib.
 
Aproveitando a oportunidade o prefeito esteve na Escola Monteiro Lobato e na Unidade de Saúde no Recreio dos Bandeirantes e ainda falou com moradores e visitou estabelecimentos comerciais.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar