WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

31/05/2017 - Prefeitura de Uberaba agiliza sistema online para serviços ao cidadão

Está em nível avançado a implantação de uma série de serviços que a Prefeitura de Uberaba vai oferecer através da internet – entre eles, o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), licenciamento ambiental, processo de compras, alvarás e Habite-se. Informação é da chefe-adjunta de Gabinete, Maria Batista Teodoro Varotto, que coordena o Escritório de Projetos do Planejamento Estratégico 2017/2020. “O cidadão de Uberaba terá sua vida extremamente facilitada” – prevê ela.
 
Ao todo, o escritório sediado na Chefia de Gabinete está monitorando 96 projetos prioritários – nascidos do programa Planeja Uberaba (quando o prefeito Paulo Piau ouviu pessoalmente as indicações da população); do Planejamento Estratégico (realizado durante dois dias com secretários e adjuntos); e do Plano de Governo (defendido na campanha de 2016).
 
O próprio monitoramento já é um avanço tecnológico, uma vez que está sendo feito através de um sistema online, criado pela Companhia de Desenvolvimento de Informática (Codiub). Sistema desburocratiza e informa em tempo real o andamento de cada etapa dos projetos.
 
Os 96 projetos estão distribuídos em dez linhas de macro atuação: Melhoria dos Serviços Públicos (desburocratização, ferramentas online, aumento de vagas na educação, ações na cultura, esporte e lazer, habitação etc.); Melhoria da Gestão da Prefeitura (controle, redução de gastos, regularizações etc.); Melhoria da Mobilidade Urbana (água, saneamento, BRT, viadutos, trânsito etc.); Avanço na oferta de serviços de saúde pública; Fortalecimento da Segurança Pública (prevenção, fortalecimento da Guarda Municipal, geração de empregos etc.); Centro de Uberaba mais atrativo; Avanço na arborização da cidade; Melhorar as estradas rurais;  Melhoria da Drenagem Urbana; Parcerias Público Privadas (terceiro setor etc.).
 
Giselda Campos
Chefia de Gabinete 

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar