WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/05/2017 - Prefeito participa de discussão sobre o Código Florestal

Prefeito também pede apoio de deputados para projetos de Uberaba no orçamento de 2018. Agência Regional de Desenvolvimento será discutida com prefeitos de Patos de Minas e de Patrocínio hoje.

O Código Florestal completou cinco anos e seu relator, o prefeito Paulo Piau, na época Deputado Federal, participou da discussão ocorrida hoje (25), na Câmara Federal. Apesar dos ganhos que a Lei proporcionou e da evolução para o setor, o prefeito destacou que o tom do debate também foi de preocupação, visto que as Ações Diretas de Inconstitucionalidade, protocoladas pelo Ministério Público Federal, estão paradas no Supremo Tribunal Federal.


“Esta criando um transtorno para o setor produtivo brasileiro. O Brasil não sabe trabalhar ordenadamente e acaba por atrapalhar a criação de emprego e o desenvolvimento, sempre algo atrapalha. Foi uma discussão profunda para ver se toma rumo e pressiona o Governo Federal a agir”, disse.


Com foco na captação de recursos para projetos na área de infraestrutura, o prefeito, acompanhado do secretário de Obras, Nagib Facury, esteve com o deputado federal e líder do governo na Câmara, Aelton Freitas. Conforme lembra o prefeito, sendo líder o deputado terá grande influência na discussão do orçamento 2018 e por isso, a importância de entregar as demandas de Uberaba.


“Precisamos de todos os deputados federais e estaduais que representam Uberaba, pois temos projetos e queremos realizá-los. O Aelton é líder e estará no centro das discussões do orçamento 2018, por isso é necessário que ele tenha conhecimento das nossas necessidades, para que estas obras estejam no orçamento e recebam recursos”, afirmou, revelando que os projetos apresentados dizem respeito a rejuvenescimento do aslfalto, complemento para obras da BR 262, canalização de córregos, anel viário, viadutos, entre outros.


Reunião – Hoje o prefeito segue para Patos de Minas, onde se reunirá com o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e com o prefeito de Patrocínio Deiró Moreira Marra, para falar sobre a Agência Regional de Desenvolvimento.


A proposta foi apresentada recentemente pelo Sebrae, em evento do G70 em Uberaba. Conforme explica Piau, a agência tem como foco o desenvolvimento de toda região, propiciando o crescimento equilibrado, com oportunidade tanto para grandes cidades, quanto para os menores municípios. “Claro que o foco é sempre geração de emprego, de oportunidade de negócios”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar