WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

20/05/2017 - Biblioteca Municipal realiza roda de conversa sobre Direitos Autorais

Neste sábado (20), a partir das 15h, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães realizará a Roda de Conversa “Direitos autorais: o que pensa a nova geração de escritores?”. A atividade terá como convidados escritores, universitários, leitores e editores, e é aberta a todos os interessados.


Um dos intuitos da Roda de Conversa, ao debater a temática, é refletir e oferecer novas perspectivas sobre a criação, produção e comércio de livros em seus mais variados gêneros, além de trazer um olhar sobre o lugar do livro.


A ação é uma promoção da Fundação Cultural por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas, com organização do Posto Avançado do Escritório de Direitos Autorais/FBN- EDA-MG e da equipe do Plano Municipal do Livro e Leitura (PMLL). Também terá participação da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), do grupo de estudos Direito e Literatura da Uniube e do Cupim Literário.


Importante destacar que o Posto Avançado do Escritório de Direitos Autorais/FBN- EDA-MGestá localizado no setor 5 da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, e pertence ao Posto Estadual da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Este é o único escritório de Direitos Autorais do estado de Minas Gerais e nele acontece o encaminhamento de obras intelectuais para registro, como músicas, livros, obras de arte e até teses de doutorado. Nos quatro anos de atividades, foram registradas quase 1000 obras nacionais e internacionais.       


Para registrar alguma obra, o autor precisa trazer a biblioteca cópia do RG, CPF, e comprovante de residência atualizado; GRU (Guia de Recolhimento da União) pago no valor de 20 reais e formulário de requerimento de registro preenchido – ambos são emitidos o site da Biblioteca Nacional (http://www.bn.br/servicos/direitos-autorais). E a obra impressa em folha A4 com assinatura do autor eu todas as páginas. A biblioteca Bernardo Guimarães está localizada na rua Alaor Prata, 317 – centro. Mais informações pelo telefone (34) 3332-1900.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar