WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

19/05/2017 - Workshop sobre Tecnologia de Radiações acontece nesta sexta-feira

O workshop “Tecnologia de Radiações em Uberaba” será promovido pelo Parque Tecnológico de Uberaba, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, nesta sexta-feira (19), no anfiteatro do CETA, no Parque Tecnológico.
 
Com início as 08h30, o evento irá levantar as discussões sobre tecnologia de radiações, abordando o quanto a criação de um Centro de Tecnologia de Radiações na cidade poderia atender a segmentos importantes, como por exemplo, o setor do agronegócio e da saúde.
 
Será ministrada durante o evento a palestra "Tecnologia de Radiações: aplicações e soluções - Radiofármacos e Irradiadores de Alimentos", pelo representante do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN) da UFMG, o professor Márcio Tadeu Pereira, que dará ênfase em Radiofármacos e Irradiadores de Alimentos.
 
Na oportunidade será assinado um protocolo de intenções envolvendo várias instituições de ensino e pesquisa, empresas e governo, com o intuito de que todos cooperem para a implantação de um Programa de Desenvolvimento de Tecnologia de Radiações na cidade.
 
Um Centro de Tecnologia de Radiações em Uberaba seria um espaço para o desenvolvimento de atividades que dão origem a produtos, processos ou serviços, atendendo as necessidades da sociedade, além de atrair profissionais, negócios e empreendimentos de base tecnológica para o município.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar