WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/05/2017 - Código Florestal relatado por Paulo Piau completa cinco anos e será lembrado em audiência pública

Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados (Capadr) e a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizam audiência pública dia 25 de maio para comemorar os cinco anos da aprovação do Código Florestal Brasileiro – como ficou conhecida a lei 12.615/2012.

Entre os nomes indicados pela Capadr para o evento estão o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e o engenheiro agrônomo, então deputado federal e hoje prefeito de Uberaba, Paulo Piau (PMDB), relator da matéria.

Aprovada na Câmara em abril de 2012 por 274 votos contra 184 – depois de passar pelo Senado -, e sancionada em maio do mesmo ano, a matéria ainda hoje é considerada uma vitória para os agropecuaristas – cujo segmento tem ajudado a segurar as pontas da economia brasileira.

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, deputado Sérgio Souza (PMDB/PR), apresentou pessoalmente o requerimento para que Paulo Piau esteja presente na audiência do dia 25 de maio para participar dos debates sobre o Código Florestal.

“Como resultado do Código Florestal, o Brasil possui atualmente a legislação ambiental mais moderna, efetiva e produtiva do mundo”, avalia o presidente da FPA, Nilson Leitão (PSDB/MT), membro da Capadr e autor do pedido da audiência pública.

 

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar