WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/05/2017 - PPA Quadriênio 2018 a 2021 provado na Câmara Municipal

Por unanimidade, também aprovadas as contas do município de 2014

Na manhã desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Uberaba foi aprovado o Plano Plurianual de Ação Governamental Quadriênio 2018 a 2021. O prefeito Paulo Piau esteve na última segunda-feira (15) no plenário da Câmara apresentando o PPA aos vereadores e sanando dúvidas que os mesmos apresentaram na ocasião.


Na mesma sessão legislativa, desta manhã, foram aprovadas por unanimidade, as contas do município referentes ao ano de 2014, o segundo do primeiro governo do prefeito Paulo Piau. Os relatórios encaminhados ao Legislativo já contavam, previamente, com parecer favorável registrado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.


O PPA 2018-2021 é um instrumento de planejamento governamental que define diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para as despesas de capital e outras delas decorrentes, e para as relativas aos programas de duração continuada, com o propósito de viabilizar a implementação e a gestão de políticas públicas.


Vale ressaltar que os temas que compõem o plano foram extraídos, da gestão anterior do prefeito Paulo Piau, das reuniões com a comunidade por meio do projeto Planeja Uberaba, da campanha eleitoral de 2016, do U-20 e também das reuniões com o secretariado, que visam entre ações prioritárias do governo municipal a melhora na gestão, estabelecer parcerias, fortalecer segurança pública, avançar na oferta de saúde pública, mobilidade urbana, estruturação das estradas rurais, tornar o centro de Uberaba mais atrativo, melhorar a drenagem em alguns bairros, ampliar programas municipais e avançar em projetos estratégicos.


Os eixos principais e com maior destinação de recursos são os eixos Inclusão Social e Cidadania e Infraestrutura Urbana.


O eixo da Inclusão Social e Cidadania visa a construção de uma sociedade democrática e igualitária, com educação de qualidade, serviços e ações em saúde mais acessíveis ao cidadão e metas de ampliação de cobertura dos serviços de média e alta complexidade através do Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).


O eixo da Infraestrutura Urbana está distribuído prioritariamente na expansão dos Serviços de Infraestrutura, oferta de Transporte Público e Saneamento Urbano de qualidade.


Os programas foram confirmados em seus objetivos e o mesmo ocorrendo com as ações quanto as suas finalidades. As metas foram ajustadas de modo que possam garantir aos projetos em andamento a sua execução e/ou conclusão, bem como as ações de custeio que foram priorizadas e redimensionadas, principalmente em face da contenção de despesas, no que tange as despesas de pessoal e despesas correntes financiadas com recursos próprios.

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar