WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

16/05/2017 - Parque Tecnológico promove workshop sobre Tecnologia de Radiações

O Parque Tecnológico de Uberaba, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, irá promover na sexta-feira (19), o workshop “Tecnologia de Radiações em Uberaba”. O evento será realizado no anfiteatro do CETA, no Parque Tecnológico e contará com o representante do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN) da UFMG, o professor Márcio Tadeu Pereira, que fará uma palestra sobre o tema dando ênfase em Radiofármacos e Irradiadores de Alimentos.

 
Conforme explica a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, a oportunidade será aproveitada para promover a assinatura de um protocolo de intenções envolvendo várias instituições de ensino e pesquisa, empresas e governo, com o intuito de que todos cooperem para a implantação de um Programa de Desenvolvimento de Tecnologia de Radiações.
 
“Estamos dando sequência às atividades correlatas à implementação de um Centro de Tecnologia de Radiações em Uberaba, uma vez que nesses espaços são desenvolvidas atividades que dão origem a produtos, processos ou serviços que atendam aos anseios da comunidade”, destaca Resende.
 
Segue abaixo a programação do evento:

08h30 – Abertura
08h45 – Palestra "Tecnologia de Radiações: aplicações e soluções - Radiofármacos e Irradiadores de Alimentos" – Dr. Márcio Tadeu Pereira (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear – CDTN/CNEN/MCTI)
09h30 – Coffee Break 
09h40 – Assinatura do Protocolo de Intenções
11h30 – Encerramento
 
É importante que os interessados em participar do evento confirmem a presença junto a equipe do Parque Tecnológico através do telefone, 3318-0506.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar