WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/05/2017 - Prefeito apresenta plano de metas da Prefeitura aos vereadores

Em reunião ordinária ocorrida ontem (15) na Câmara Municipal de Uberaba, o prefeito Paulo Piau apresentou o Plano de Metas da Prefeitura de Uberaba para os próximos anos. Os temas que compõem o plano foram extraídos, conforme explicou o prefeito, da gestão anterior, das reuniões com a comunidade por meio do projeto Planeja Uberaba, da própria campanha eleitoral de 2016, do U-20 e também das reuniões com o secretariado.


“Buscamos na comunidade suas principais necessidades. Sempre é preciso planejar, mas, principalmente em meio a uma crise como a que vivenciamos, é primordial afinar os projetos para obtermos êxito”, destacou.


Entre ações prioritárias do governo municipal Piau elencou: a melhora na gestão, estabelecer parcerias, fortalecer segurança pública, avançar na oferta de saúde pública, mobilidade urbana, estruturar estradas rurais, tornar o centro de Uberaba mais atrativo, melhorar a drenagem em alguns bairros, ampliar o Pró-árvore e avançar em projetos estratégicos.


Para isso, segundo o prefeito, foram criados comitês, compostos por secretários, cujo objetivo é fazer avançar nestas metas, como por exemplo, o Comitê de Gestão Eficiente que atua na desburocratização e informatização - o que melhora a gestão -, geração de emprego e recursos humanos. Piau citou ainda que a parceria com a Fundação Getúlio Vargas continua, bem como com a Consultoria Falconi, que tem a missão de auxiliar a prefeitura no sentido de diminuir as despesas, aumentar a receita, sem aumentar impostos. Ele lembrou que cada projeto da prefeitura tem seu ordenador e gerente, que acompanham online o andamento das ações.


Ao final da reunião os vereadores fizeram seus questionamentos e apresentaram suas demandas que foram respondidas e anotadas para o devido encaminhamento. Piau destacou a importância da independência e parceira entre os Poderes e que a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Governo está de portas abertas para os parlamentares, que de forma mais estreita, estão em contato com a população e subsidiam a prefeitura de informações.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar