WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/05/2017 - Uberaba é premiada entre 843 cidades no VII Prêmio Mineiro de Boas Práticas

Entre 47 municípios mineiros que concorreram a premiação, Uberaba recebeu menção honrosa no VII Prêmio Mineiro de Boas Práticas, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), do qual a Casa do Educador Professora Dedê Prais participou no Eixo Educação, concorrendo como finalista apenas com as cidades de Santa Bárbara e Andradas, a premiada da categoria. As concorrentes enviaram projetos relacionados à aprendizagem dos alunos, enquanto Uberaba promoveu a formação dos docentes. 

 
O prefeito Paulo Piau, o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, o secretário de Comunicação Denis Silva e equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed), composta pelas professoras Regina Maria Paroneto, Darci Bosco e Maria Beatriz Domingos Cunha representaram Uberaba na solenidade, em Belo Horizonte.
 
Silvana Elias, secretária de Educação analisa: “podemos nos considerar vitoriosos, visto que é a primeira vez que participamos da premiação. Dada a dimensão de Minas Gerais, com 843 municípios, temos gosto de vitória”, pontua
 
Considerando a dimensão do Estado de Minas, o prefeito Paulo Piau, acredita que Uberaba é privilegiada por ter ficado entre os três melhores projetos. “A Casa do Educador promove práticas pedagógicas aperfeiçoadas para que o professor esteja preparado para ensinar aos alunos do município. Parabéns à toda equipe da Educação. Parabéns à nossa Uberaba”, completa.
 
A Casa do Educador nasceu em 2014 com a finalidade de fomentar a formação profissional dos educadores da rede municipal e se transformou em um grande polo educacional, oferecendo mais de 100 cursos aos servidores. Em 2016, foram mais de 15 mil atendimentos, entre cursos, seminários, congresso e atividades relacionadas à Casa, contemplando a necessidade dos profissionais e do desenvolvimento do trabalho da rede municipal de ensino.
 
A premiação tem a finalidade de mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos.
 
O prêmio foi entregue durante o 34º Congresso Mineiro de Municípios, que se iniciou no dia 9, onde a Semed participou com um estande para mostrar as ações educacionais realizadas em Uberaba.
 
Jorn. Monica Cussi
Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar