WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

05/05/2017 - Encontro Café com Arte debate a exposição “Expressões Quilombolas e ReExistência Negra” na Biblioteca

Neste sábado (6), às 15h, a Biblioteca promove o Encontro Café com Arte com a participação da autora da exposição “Expressões Quilombolas e ReExistência Negra”, a artista plástica Daniella Néspoli. A mostra já está aberta ao público na Galeria de Arte Anatê, que fica na Biblioteca Municipal.


O encontro irá discutir a temática da exposição com universitários, jovens, pessoas das comunidades negras e todos os demais interessados em refletir sobre a condição das pessoas afrodescendentes e suas perspectivas na sociedade brasileira.


A exposição em questão é uma coletânea de telas que expressa a identidade negra, marginal e de resistência, que muitas vezes se contrapõe às técnicas formais de desenho e pintura. Os traços fortes e cores vibrantes revelam o olhar e a personalidade que destacam a artista em uma mostra que já está atraindo o olhar do público.


Daniela Néspolli, que é natural de Pirassununga/SP e reside em Uberaba desde 2010, é Mestre em Serviço Social e atualmente divide seu tempo entre o exercício profissional de servidora pública, no curso de graduação em Serviço Social da UFTM, o doutorado que cursa na Universidade Estadual Paulista – Unesp e a paixão que nutre pelas artes, especialmente nas técnicas de desenho e pintura.


A Fundação Cultural destaca que a exposição também faz parte da programação especial alusiva ao 13 de Maio e fica aberta até o dia 20, com visitação de segunda a sexta, das 7h30 às 21h30, e sábados das 7h30 às 16h30. A Biblioteca fica na rua Alaor Prata, nº 317.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar