WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/05/2017 - PMU vai monitorar “online” 96 projetos prioritários

O prefeito Paulo Piau reuniu ontem (3) no Gabinete, todos os gerentes que terão a missão de coordenar cada um dos 96 projetos definidos como prioritários para a gestão 2017/2020. Todos os projetos serão monitorados via web. A prioridade foi definida através de três mecanismos distintos: O Planejamento Estratégico realizado durante dois dias com secretários e adjuntos em Peirópolis; Planeja Uberaba, que percorreu as regiões da cidade ouvindo a comunidade e ainda através do Plano de Governo. Dentre as prioridades foram elencadas dez linhas de macro atuação, onde naturalmente cada um dos 96 projetos se encaixa. São elas: 

- Projetos para Melhoria da Mobilidade Urbana (ex: viadutos, trânsito, BRT, saneamento, água);
- Projetos para Melhoria da Gestão da PMU (ex: Controle, redução de gastos, regularizações);
- Projetos para Melhoria dos Serviços Públicos (ex: desburocratização, ferramentas online, aumento de vagas na educação, ações na cultura, esporte e lazer, habitação);
- Projetos para avanço na oferta de serviços de saúde pública;
- Projetos para fortalecimento da Segurança Pública (ex: prevenção, fortalecimento da GM, geração de empregos);
- Projetos para tornar o centro de Uberaba mais atrativo;
- Projetos para avançar na arborização da cidade;
- Projetos para Melhorar as estradas rurais;  
- Projetos de Melhoria da Drenagem Urbana;
- Projetos para Parcerias (ex: PPPs, terceiro setor)
Além das linhas macro, o prefeito criou grupos de trabalho específicos que se reúnem semanalmente para deliberações. Os grupos atendem as áreas de saúde, desburocratização, geração de emprego, segurança e informática.

Online - A novidade é que a Codiub desenvolveu uma ferramenta online de gerenciamento de cada projeto. O que antes era feito de forma manual agora será monitorado praticamente em tempo real, bastando que cada gerente alimente o banco de dados. Com isso, a comissão que tem a missão de acompanhar todas as ações e até mesmo o prefeito terá a qualquer tempo um diagnóstico de como cada projeto definido está avançando, o que na prática vai permitir um controle maior para o auxílio caso necessário, além de agilizar as ações em prol da comunidade e praticamente eliminar os custos com impressão. A comissão de acompanhamento e gestão dos projetos é formada pela secretária adjunta de Gabinete, Maria Batista Varotto e pelas servidoras do Escritório de Projetos da PMU, Regina Brunozzi e Ana Claudia Caixeta da Silva Bortolin.
  
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar