WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

03/05/2017 - Times de Uberaba participam de competições de natação, futebol e voleibol batendo recordes e boas colocações nas disputas

Uberaba recebeu neste fim de semana de feriado prolongado, o Torneio Início do Torneio Uberaba FUNEL/ASAUB de Natação 2017 com mais de 30 recordes estabelecidos na competição. Também na cidade, aconteceu o Torneio Início de Voleibol com mais de 120 atletas de cinco cidades diferentes e ainda em Ribeirão Preto, equipes sub 12 e sub 13 da Funel/Academia Piu 7 participaram da Copa Paulista de Interior de Futebol.


O Torneio Início, do Torneio Uberaba FUNEL/ASAUB de Natação 2017, “Troféu Raimundo Sarkis” foi disputado no Parque Aquático Raimundo Sarkis, piscina olímpica do CEMEA Abadia, sendo uma promoção da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), com a realização da Associação Aquática Uberabense (Asaub), e o grande destaque foram os 31 recordes estabelecidos na competição.


Com 148 participantes, em 24 categorias de 8 a 19 anos (jovens) e de 20 a maiores de 85 anos (master), onde os premiados com medalhas foram os três primeiros colocados de cada prova e também com troféus “Raimundo Sarkis” todas as equipes participantes sendo: Academia Raia, Pica-Pau (Araguari), Colégio Nossa Senhora das Dores, Sesi-Uberaba, Asaub, Mana Araxá, Bombeiro Atleta, Academia Swimming, Semed/DaeeBV, Academia Acquática, Academia Acqua Fit, Cemea Abadia/Daee, Academia Studio Premium Mas.Baby e Funel.


O Torneio Uberaba FUNEL/ASAUB de Natação 2017, é composto de 5 etapas e ao final, serão premiados com troféus os 5 melhores atletas por categoria (somatório dos pontos de cada etapa). Em cada etapa são realizadas duas competições simultâneas, uma de jovens (até 19 anos) e outra de master (maiores de 20 anos). A próxima etapa será realizada no dia 20 de maio, no Parque Aquático Professor Helio Gomes da Silva Junior, CEMEA Boa vista, com as provas: 100m peito, 50m costas e 100m livre.


As equipes sub 12 e sub 13 da Funel/Academia Piu 7 foram a Ribeirão Preto e, no Clube Ipanema enfrentaram os times da casa pela Copa Paulista de Interior de Futebol. O sub 12 conseguiu um empate em 0 x 0. Já o sub 13 não teve a mesma sorte, por que apesar de ter saído na frente no placar acabou levando a virada e foi derrotado por 2 a 1.


Para o técnico Piu os resultados não foram negativos. “Nós jogamos de igual para igual contra fortes equipes e isso pode ser convertido em confiança para a continuidade da competição. No dia 13 nós vamos a Dumond, na região de Ribeirão Preto, onde enfrentaremos as equipes do R9, escolinha licenciado de Ronaldo Fenômeno, mas temos bastante tempo para trabalharmos o aspecto psicológico de nossos jovens atletas e partir para pregar uma peça nas R9, que são consideradas francas favoritas”, explicou Piu.


O Torneio Início de Voleibol foram 18 partidas nas categorias mirim, infantil e infanto masculino, com 12 equipes participantes. No mirim, a campeã foi a cidade de Conceição das Alagoas, em segundo lugar Funel/Uberaba em terceiro Escola Boa Vista Uberaba e, em quarto Ibiá.


Na categoria infantil, primeiro lugar para Funel/Uberaba, em segundo Coromandel, terceiro Ibiá e em quarto Verissimo. Na categoria infanto, Uberaba não deu chances a ninguém fincando os times da Funel/Uberaba em primeiro e segundo lugares, em terceiro Coromandel e em quarto Ibiá.


O evento contou com mais de 120 atletas de cinco cidades diferentes pela VI Copa dos Campeões de voleibol e Uberaba fez seu primeiro jogo pelo adulto feminino no último domingo dia 30, contra a equipe de cristais Paulista. A equipe de Uberaba venceu por 3x1 em uma partida equilibrada. No próximo domingo (7), pela liga dos campeões a Funel/Uberaba vai a cidade de Barretos com a equipe da categoria infanto juvenil masculino.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação/Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar