WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

03/05/2017 - Biblioteca Municipal recebe a exposição “Expressões Quilombolas e ReExistência Negra”

A exposição “Expressões Quilombolas e ReExistência Negra”, com pinturas da artista plástica Daniella Néspoli, já está aberta ao público na Galeria de Arte Anatê, que fica na Biblioteca Municipal. Ela faz parte da programação especial alusiva ao 13 de Maio, e a visitação é aberta de segunda a sexta, das 7h30 às 21h30, e sábados das 7h30 às 16h30.


Segundo a artista, ela imprime em suas obras o que vive nas dimensões pessoal e profissional. A temática étnico-racial, com foco na luta quilombola e cultura de resistência do povo negro brasileiro, é uma constante inquietação perceptível no conjunto de sua expressão artística. O tema faz parte do seu espírito e da sua forma de viver, trabalhar, pesquisar e encarar a vida.


A exposição aberta ao público na Biblioteca Municipal é uma coletânea de telas que expressa a identidade negra, marginal e de resistência, que muitas vezes se contrapõe às técnicas formais de desenho e pintura. Os traços fortes e cores vibrantes revelam o olhar e a personalidade que destacam a artista em uma mostra que promete atrair o olhar do público.


Daniela Néspolli, que é natural de Pirassununga/SP e reside em Uberaba desde 2010, é Mestre em Serviço Social e atualmente divide seu tempo entre o exercício profissional de servidora pública, no curso de graduação em Serviço Social da UFTM, o doutorado que cursa na Universidade Estadual Paulista – Unesp e a paixão que nutre pelas artes, especialmente nas técnicas de desenho e pintura.


Vale lembrar que a Biblioteca Municipal fica na rua Alaor Prata, nº317.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar