WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

28/04/2017 - Roda de conversa debate a empregabilidade Trans na Biblioteca Municipal

Com realização da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), e da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebeu na noite desta quarta-feira (26) uma roda de conversa que abordou como tema a empregabilidade trans.


Entre os temas levantados na ocasião, a roda de conversa teve início com a contextualização da construção da empregabilidade trans, que foi apresentada pelo coordenador especial de Políticas de Diversidade Sexual/Sedpac, Douglas Miranda.


Também foi abordada a vida das travestis e transexuais do município, com a participação de SkarlethSchynider e Glendha Oliveira, seguida com a apresentação da proposta metodológica do curso de qualificação profissional por meio do diretor de Formação Profissional da Sedese, Henrique Pacheco. A temática foi finalizada com as ponderações dos participantes e os encaminhamentos.


A diretora regional da Sedese em Uberaba, Luciana Fachinelli, destaca que no período da tarde também houve uma conversa com as profissionais do sexo com público expressivo, em que os mediadores da roda de conversa transmitiram com propriedade todo o envolvimento LGBT na cidade de Uberaba e região. “Se tudo der certo e eu acredito que dará, vai ser um divisor de águas para nós, pois a qualificação profissional traz a possibilidade e a esperança de um novo caminho, um plano B na vida de muitasque se transformará naturalmente no plano A”.


Já coordenador especial de Políticas de Diversidade Sexual/Sedpac, Douglas Miranda, explicou que trabalhar com o público LGBT é muito importante principalmente para o empoderamento. “O governo hoje investe neste debatee a escolha de Uberaba não foi do governo, mas sim da população no momento em que foi pedido um curso de profissionalização para travestis e transexuais. A região do Triângulo Mineiro tem um público organizado e importante, e Uberaba e Uberlândia serão as primeiras cidades de Minas Gerais a receberem este curso em conjunto com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social”, contou ele.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar