WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

28/04/2017 - Biblioteca entrega acervo da família Junqueira Guimarães à comunidade com palestra nesta sexta-feira

Ainda dentro das comemorações dos 108 anos da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, nesta sexta-feira (28) acontece a entrega oficial do acervo literário da família Junqueira Guimarães à comunidade de Uberaba. A solenidade, será às 19h30 e é aberto ao público.


No ano passado, na comemoração de seus 107 anos, a Biblioteca inaugurou o Setor de Acervos Especiais, com acervos doados por Padre Prata e pela historiadora Maria Antonieta Borges Lopes, além deum espaço dedicado exclusivamente ao acervo de escritores de Uberaba.


Logo depois da entrega do acervo, o público terá ainda a palestra “Campos de Carvalho - um escritor centenário”, a partir das 20h. A palestrante será Raquel Beatriz Junqueira Guimarães, que é doutora em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e professora da PUC-BH.


Romancista, ensaísta e cronista,Walter Campos de Carvalho era natural de Uberaba e viveu no Rio de Janeiro por 23 anos. Foi lá que publicou seu primeiro livro, Banda Forra, de ensaios humorísticos. Sua vida sempre esteve ligada à literatura, e outros títulos publicados foram os romancesTribo, A Lua vem da Ásia, Vaca de Nariz Sutil, A Chuva Imóvel e O Púcaro Búlgaro, hoje considerados marcos da literatura brasileira.O escritor faleceu em São Paulo em abril de 1998, aos 81 anos.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar