WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

25/04/2017 - Universitários movimentam todos os setores da economia uberabense com a CIA, no feriadão

Durante o feriado prolongado, Uberaba ficou movimentada com a Copa Inter Atléticas (CIA), realizada no município em parceria da iniciativa privada com a Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Secretaria de Educação (Semed) e com apoio de diversas outras secretarias municipais e a Superintendência Regional de Ensino (SRE). “Esta é a maior competição esportiva, combinada com atividades festivas, já realizadas em Uberaba e no Estado de Minas Gerais”, explicou o diretor de Esporte da Funel, Carlos Alberto “Sabonete”.

Os números da CIA impressionam. Foram 3,5 mil atletas de 50 atléticas universitárias, tendo o envolvimento de 20 cidades que disputaram competições nas modalidades de atletismo, natação, peteca, Jiu-jitsu, judô, tênis de mesa, tênis, xadrez, futebol, futsal, basquete, handebol e voleibol e ainda batalha de baterias. As competições foram disputadas nos ginásios da Funel, Nacional, Atlético Uberabense, Cemeas Abadia e Boa Vista e pista de atletismo da Uniube. Foram utilizados oito alojamentos.

As atividades festivas envolveram em torno de 10 mil pessoas/dia e para o evento foram criados postos de trabalho para 650 pessoas em ações de arbitragem, segurança, entretenimento e serviços. A expectativa é que a economia local tenha movimentado algo em torno de 6 milhões de reais entre serviços, alimentação, hotelaria, transporte e entretenimento. Com destaque para o comércio no entorno dos locais de competições e alojamentos, que tiveram a chance de comercializar serviços principalmente àqueles ligados à alimentação.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, quem ganhou foi a economia uberabense. “Juntamente com os 3,5 mil atletas vieram estudantes de suas universidades, os bares, os ginásios, as festas, restaurantes, o movimento de transporte, enfim todos os setores da economia foram absurdamente movimentados nesses quatro dias. Essa é a contrapartida que trouxemos para a cidade!”, concluiu Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar