WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

21/04/2017 - Sine Municipal implanta agendamento eletrônico de seguro desemprego desta segunda-feira

O Sine Municipal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo irá implantar a partir de segunda-feira (24) o sistema de agendamento eletrônico para as pessoas que precisam dar entrada no seguro desemprego. O agendamento deverá ser realizado pelo link <www.uberaba.mg.gov.br/sineagenda>.
 
José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pontua que a Prefeitura de Uberaba, através do Sine triplicou nos últimos meses o número de atendimentos do seguro desemprego, uma vez que a UAI – Unidade de Atendimento Integrado, do Governo do Estado de Minas Gerais não tem conseguido atender a demanda. “Recebemos uma determinação do prefeito Paulo Piau para que déssemos o melhor atendimento para essas pessoas que perderam o emprego, e estão procurando receber os seus direitos. Fizemos então, algumas reuniões com a Codiub e ela prontamente atendeu a nossa solicitação, criando esse dispositivo que proporcionará a essas pessoas, dar entrada no seu pedido, sem ter que enfrentar na madrugada fila para dar entrada ao benefício, ressalto que neste primeiro momento estamos fazendo uma pré-operação onde esperamos atender bem a todos, dando mais agilidade ao processo”.  
 
“Facilitar as vidas das pessoas através da tecnologia, esse é apenas um dos serviços que nós já estamos entregando e outros tantos que virão com essa nova determinação, esse novo norte que estamos dando para a Codiub. O serviço via Sine é fundamental, e com o agendamento vai ser muito fácil de ser resolvido. Outros serviços municipais também estão na nossa linha de produção, estamos pensando dia a dia em como facilitar a vida das pessoas. É dessa forma que vamos apresentar uma nova Codiub para a comunidade de Uberaba”, afirma o presidente da Codiub, Denis Silva.
 
Serão realizados 40 agendamentos diários, sendo 20 para o período da manhã e 20 para a tarde. A pessoa ao acessar o sistema poderá escolher o período de acordo com a disponibilidade. Aqueles que não tiverem acesso a computador ou internet poderão fazer o agendamento eletrônico na recepção do Sine.
 
“O sistema entrará em funcionamento em caráter de teste. Estamos lançando esse sistema por agendamento eletrônico visando ofertar uma maior comodidade a essas pessoas que precisam desse serviço e esperamos também que possamos acelerar mais o atendimento”, ressalta o gerente do Sine, Elder Árcega.
 
Para o agendamento a pessoa precisa fornecer o nome completo, o CPF e um número de telefone. É importante reforçar que o agendamento é pessoal e intransferível. “Será atendida apenas a pessoa cujo documento corresponde com os dados cadastrados no agendamento”, enfatiza Árcega.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar