WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

19/04/2017 - Biblioteca Municipal convida para palestra sobre Monteiro Lobato nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 19, a Biblioteca vai realizar a palestra "Brasil – uma pátria de cidadãos leitores: o sonho de Monteiro Lobato", que será ministrada pelo presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, João Eurípedes Sabino. A atividade será a partir das 19h30 e a entrada é gratuita. O endereço é rua Alaor Prata, 317.
 
Além de integrar a programação dos 108 anos da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, a palestra lembra o aniversário de Monteiro Lobato, que é comemorado no dia 18 de abril com o Dia Nacional do Livro Infantil. Ele foi um dos mais influentes escritores brasileiros de todos os tempos, destacando-se obras como o Sítio do Pica-Pau Amarelo e outras obras infantis, como A Menina do Nariz Arrebitado, O Saci, Fábulas do Marquês de Rabicó, Aventuras do Príncipe, Noivado de Narizinho, O Pó de Pirlimpimpim e Emília no País da Gramática. Alémdos livros infantis, escreveu outras obras literárias, dentre elasO Choque das Raças, Urupês, A Barca de Gleyre e O Escândalo do Petróleo.
 
João Eurípedes Sabino, que ministrará a palestra, é educador eperito judicial em Engenharia Civil e de Segurança, além de servir ao Poder Judiciário nas Comarcas de Uberaba e da Região. Foi o primeiro presidente e sócio fundador do Fórum Permanente dos Articulistas de Uberaba e Região e é estudante de Logosofia desde o ano de 1974.
 
No campo literário é autor de vários trabalhos técnicos voltados à Engenharia de Avaliações e Perícias. Um de seus mais recentes livros lançados é o “Zote que eu vi”. Sempre cultivou em si o exercício de escrever e, desde criança, desenvolve esta arte sem maiores pretensões. João Eurípedes Sabino é o atual presidente e membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, ocupando a Cadeira nº 32.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar