WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

19/04/2017 - Prefeitura promove 1º Encontro Técnico das Entidades Comunitárias Fitoterápicas

A Prefeitura de Uberaba promoveu nesta terça-feira (18), o 1º Encontro Técnico das Entidades Comunitárias Fitoterápicas. A reunião foi realizada no anfiteatro do Parque Tecnológico e teve como objetivo reunir os integrantes do segmento fitoterápico, o poder público e instituições de pesquisa com o intuito de fomentar parcerias para a produção, manipulação e distribuição de medicamentos fitoterápicos à população.
 
A iniciativa do vice-prefeito João Gilberto Ripposati é de instituir no município o Projeto Farmácia Viva, que está previsto na Lei 8.197 de autoria dele, enquanto vereador da cidade.  
 
“A lei permite trazer esse trabalho para o setor público nas Unidades Básicas de Saúde. De forma que possamos promover uma integração entre as instituições que distribuem e produzem medicamento fitoterápico de forma gratuita, beneficiando toda a população que utiliza o sistema de saúde da cidade. Temos ainda uma Lei Nacional, em que o Ministério da Saúde libera e credencia as cidades que desejam implantar laboratórios de produção e distribuição desses medicamentos”, pontua.
 
Durante a reunião as oito instituições que compareceram se apresentaram e puderam explicar como funcionam seus trabalhos. Instituições como Epamig, Emater e IFTM estiveram presentes e se colocaram a disposição para discutir parcerias para o fortalecimento do setor. Por parte da prefeitura estiveram presentes representantes das secretarias de Agronegócio, Meio Ambiente, Saúde, Parcerias e Projetos e a Cohagra, que também atuarão em conjunto no desenvolvimento dos trabalhos.
 
Ao final da reunião ficou decidido pela criação de um grupo, de uma comissão de plano de trabalho que determinará o andamento do projeto. O intuito será de promover visitas a cada uma das instituições para ver o trabalho realizado e trabalhar na promoção de cursos de humanização e de preparo do homem do campo para o cultivo das plantas. Além de trabalharem no estudo para a criação de um laboratório de manipulação e produção dos medicamentos.
 
Uma reunião será marcada com a Fundação Oswaldo Cruz, que ajudaram na criação da Lei Municipal e que poderão auxiliar nos caminhos para a promoção de parcerias e convênios de forma que o trabalho possa ser multiplicado.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar