WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

18/04/2017 - Capacitação de arbitragem credenciada a Feemg é promovida pela Funel

Árbitros uberabenses credenciados a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – Feemg participaram de cursos de capacitação e atualização nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, voleibol e handebol, promovido pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer - Funel. O curso específico para a atualização de árbitros de atletismo aconteceu na última sexta-feira (14), e no sábado (15) foi vez das outras modalidades, em tempo integral.

O objetivo dessas capacitações, segundo a árbitra e professora da Funel, Devani de Paula é manter toda a arbitragem local informada de novidades, que, às vezes, em pequenos detalhes podem fazer grande diferença em uma partida. “A Feemg tem a constante preocupação em manter o quadro de arbitragem sempre atualizado e cada vez mais capacitado tecnicamente”, pontua a professora.

Para atender à demanda das competições na cidade, o professor Hélio Gomes realizou na sexta-feira (14), o curso de capacitação para árbitros de atletismo, e a inscrição foi gratuita, sendo dois módulos (teórico e prático), o primeiro aplicado na sede da Funel e o segundo na pista de atletismo da Uniube.

Já a Feemg promoveu o curso de atualização de regras, postura e conduta de arbitragem – Região do Triângulo, nas modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol, também com participação gratuita e direcionada ao quadro de árbitros cadastrados na Feemg, preparando-os para competições de 2017. Essa capacitação foi realizada no sábado (15), na rua Ricardo Misson, 411, bairro Fabrício.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina esses dois cursos são de fundamental importância. “Além de demonstrar o comprometimento de nossos quadros de arbitragem, que “comeram” um feriadão, também dá um brilho especial quanto à força de vontade do servidor público. Nossos árbitros estão sendo sempre solicitados para grandes eventos e esses cursos explicam parte da razão, pois cada um tem também seu talento”, concluiu Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar