WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/04/2017 - Paulo Piau se reúne com Presidente da Petrobras

Tema do encontro foi a retirada do projeto da UFN-5 da hibernação. “Está mais do que na hora deste projeto ser aquecido, pois é de interesse de todos”, garante prefeito.

 

Prefeito Paulo Piau se reuniu ontem (17) com Pedro Parente, presidente da Petrobras. O encontro aconteceu na sede da empresa no Rio de Janeiro, tendo ainda como participantes, Marco Antônio Castello Branco – Presidente Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), Olavo Machado Junior – Presidente da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo José Renato Gomes e o Gerente Executivo de Gás Natural Rodrigo Costa e Lima Silva.


O tema do encontro foi a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados – UFN 5 (Planta de Amônia) da Petrobras no Distrito Industrial III, em Uberaba. Na semana passada o prefeito Paulo Piau esteve com o presidente da República, Michel Temer, que ligou para Parente, solicitando o agendamento deste encontro, que teve ainda o apoio do deputado federal Marcos Montes.


“O presidente Temer sabe da importância deste projeto para o desenvolvimento de toda nossa região e a reunião de hoje teve sua interferência direta. Foi uma reunião produtiva, pois ficou claro que o presidente Pedro Parente tem total ciência da importância deste ativo da Petrobras em Uberaba, até porque é um projeto iniciado, que tem recursos significativos aportados e acredito que conseguiremos evoluir nestas tratativas”, destacou Piau, lembrando ainda que o negócio da Petrobras é petróleo, por isso o interesse que o projeto seja assumido pela iniciativa privada, que aguarda a venda do ativo.


Conforme ainda explica o prefeito, o governo mineiro foi representando pelo presidente da Codemig que hoje se tornou uma agência de desenvolvimento do Estado e, juntamente com a Prefeitura de Uberaba, está à frente do projeto que é de interesse de todos os mineiros, visto o desenvolvimento que trará para Minas Gerais. Para Piau a participação da Codemig e Fiemg comprova o interesse dos empresários e do Estado em ver o projeto sair da hibernação. “Estamos aquecendo novamente este projeto. Ele foi hibernado, como disse o ex-presidente da Petrobras na época, mas agora é hora de ser aquecido e ter continuidade, pois há muitos investidores interessados em concluir esta obra”, finalizou, garantindo que novas tratativas virão após este encontro.


Na avaliação do secretário José Renato, Uberaba mostra sua pujança no setor de Desenvolvimento Econômico, pois durante a reunião, foi possível que os participantes mostrassem a força de Uberaba e de Minas Gerais, dentro dos setores de fertilizantes e logísticos do País, o que cria uma atratividade para investidores em potencial. “Foi uma reunião muito positiva. O que pudemos mostrar foi que os empresários têm interesse nesse projeto, então ela tem de ser considerada de interesse da Petrobras e o prefeito Paulo Piau conseguiu despertar isso no presidente. Tanto a Codemig, quanto a Fiemg demonstram claramente o interesse e a importância do projeto para Minas. Acredito que vamos evoluir muito nesta discussão”, finalizou Gomes.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar