WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

18/04/2017 - Secretários fazem visita técnica para conclusão do Viaduto Padre Eddie Bernardes

O secretário de Governo e interino de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião de Oliveira juntamente com o secretário de Obras, Nagib Galdino Facury e o secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso Ramos realizaram uma visita técnica no bairro de Lourdes na manhã desta segunda-feira (17). A pedido do prefeito Paulo Piau, os secretários se reuniram para definir os últimos ajustes para a adequação viária, objetivando a entrega do viaduto da Padre Eddie Bernardes.

Segundo Antônio Oliveira, a parte de responsabilidade da empreiteira responsável pela obra está sendo concluída e será vistoriada por uma equipe técnica da Secretaria de Obras.  Ainda de acordo com o secretário, no local foi executada a canalização e construção de galerias pluviais e, a partir de agora, a Sesurb deverá concluir os trabalhos que são de competência do município, o encabeçamento do viaduto, o asfalto e a parte de sinalização do local.

Durante a visita de hoje, os secretários analisaram o projeto inicial e decidiram por algumas mudanças em relação ao entroncamento das avenidas Padre Eddie Bernardes e Orlando Rodrigues da Cunha. Nos próximos dias serão feitas pequenas intervenções, como a retirada de um poste da Cemig para alargamento da via e a instalação de redutores de velocidade para dar mais segurança aos motoristas e pedestres. Com a liberação do viaduto, estima-se que o volume de veículos no local seja triplicado.

“Na verdade, só após a liberação do viaduto, poderemos verificar qual o comportamento do motorista e a partir daí poderemos implantar mudanças definitivas como, por exemplo, a instalação de semáforo no entroncamento das duas avenidas”, explicou Wellington Cardoso. O representante da Sedest disse ainda que a Prefeitura fará um estudo técnico para verificar a implantação do sistema binário naquela região, com ruas de sentido único para melhorar a fluidez do trânsito. A expectativa é de que as obras sejam concluídas até o mês de maio.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar