WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

14/04/2017 - Vice-prefeito inicia trabalho de visita às feiras-livres para atender as demandas do setor

O vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, acompanhado do secretário de Agronegócio, Luiz Carlos Saad, promoveu nesta semana uma visita a feira livre da avenida João XXIII. O intuito do trabalho foi de ver de perto a realidade dos feirantes e escutar as demandas e necessidades de cada um. Outras feiras deverão ser visitadas nos próximos dias.

 
“Queremos aproximar o poder público dos feirantes para que possamos discutir melhorias no sistema de feiras livres. Consideramos muito importante essa aproximação para que possamos fazer a integração entre os dois setores, ouvir as sugestões e promover mudanças que melhorem a realidade do setor”, pontua Ripposati.
 
Existem algumas propostas da Secretaria do Agronegócio para fortalecer o setor. A pasta após as visitas deverá promover reuniões com os feirantes apresentando soluções para os pedidos que forem apresentados. O intuito do trabalho é de construir uma política pública que enriqueça ainda mais as feiras.
 
“Vamos agilizar a parceria do SEBRAE para que os feirantes recebam capacitações quanto às possibilidades de inovações do setor. Vamos pensar em iniciativas que fomentem a geração de mais receita para esses trabalhadores. Parte dos feirantes também tem pedido apoio na produção na questão de assistência técnica e ainda um apoio cultural, para as feiras também tenham atrações artísticas”, explica Ripposati.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar