WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/04/2017 - Ginástica rítmica ainda oferta vagas para garotas iniciantes

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) oferece vagas para meninas iniciantes que se interessam por ginástica rítmica (GR), modalidade esportiva e olímpica, genuinamente feminina, que agrega a dança de forma geral, em especial o ballet clássico, e ainda possui movimentos ginásticos como pequenas acrobacias no solo e o uso de aparelhos portáteis, podendo ser apresentado em Grupo e individual (solo).
 
Esse trabalho começou com a professora Francy Mara Bueno, de forma experimental e escolar, porém houve grande aceitação e por isso a procura chegou a mais de 300 crianças praticando a modalidade esportiva.
 
Em 2014 desenvolveu-se um trabalho com objetivos mais esportivos e competitivos. Em 2015 ganhou-se a 1° medalha com a atleta Evelyn Queiroz no Campeonato Escolar de Minas Gerais, evento esportivo voltado para atletas iniciantes. Em 2016 mais uma medalha conquistada, com a atleta Laura Miranda, no Torneio Mineiro de Ginástica Rítmica, onde a nata da modalidade estava concentrada em Belo Horizonte e região Metropolitana que mantinham a hegemonia da GR, só que agora com Uberaba levando o Triângulo para as principais competições de GR através da PMU/ Funel/ SEMED, as atletas uberabenses se destacam.
 
Atualmente está sendo agregada mais uma modalidade esportiva na GR que é a Ginástica Estética de Grupo (AGG), um esporte novo, também feminino e em grupo.  Possui características técnicas semelhantes à GR, porém não têm nenhum tipo de aparelho, somente mãos livres.
 
O atendimento ao público pelo Projeto de Iniciação Esportiva em Ginástica Rítmica acontece as segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h, para meninas a partir de 05 anos completos. De quarta-feira e sexta-feira das 17h40 às 19h o atendimento é para meninas de 09 a 11 anos completos. “O objetivo é a descoberta de talentos esportivos e a preparação destas atletas para um futuro de competições, buscando sempre a disciplina e dedicação nas aulas, através da regulação da pontualidade, roupa adequada, alimentação saudável e muita objetividade”, esclareceu a professora Francy Mara.
 
Hoje estão sendo atendidas 40 crianças, entre iniciantes e avançadas e neste mês o projeto ganhou mais reforço com a professora Ana Paula, podendo aumentar o número de atendimentos, porém as vagas são limitadas.
 
Para inscrições e aulas basta procurar a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), na Praça Rui Barbosa, 72, antigo Jockey Centro. Para obter informações o número é 3318-0531.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar