WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

12/04/2017 - Biblioteca convida leitores para mesa redonda “Paixão pelas letras”

A Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais, vai realizar nesta quarta-feira a mesa redonda Paixão Pelas Letras: linguagens, livros, leituras e biblioteca. O evento, que integra as comemorações do aniversário de 108 anos da Biblioteca, será às 19h com entrada gratuita. O endereço é rua Alaor Prata, nº 317.


A mesa redonda, que vai debater sobre temas relacionados às linguagens, leitura e biblioteca, terá como convidados o escritor e membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Guido Bilharinho, a pedagoga e mediadora de leitura da Biblioteca Municipal, Adriana Fonseca, e a coordenadora do Comitê Regional do PROLER, Tânia Ulhôa. A mediadora será a professora doutora do curso de Letras da UFTM, Fani Miranda Tabak.


A superintendente de Bibliotecas Públicas, Ivanilda Barbosa, ressalta que o evento é aberto a todos os interessados. “Esperamos a participação de todos que se interessem pela leitura e linguagens, como os estudantes de Letras, Comunicação e demais universitários, além de escritores, leitores, professores e a comunidade em geral, para engrandecer esta mesa redonda”, convida ela.


Programação especial

A comemoração dos 108 anos da Biblioteca segue até o fim de abril, com diversos eventos especiais e abertos ao público. No dia 18 de abril, a partir das 16h, será a inauguração dos Pontos de Leitura dos terminais de ônibus em parceria com a Piracicabana. A cerimônia, com a presença de autoridades, acontecerá no Terminal Oeste.


Também no dia 18 o público poderá participar do Atelier de História, alusivo ao Dia Nacional do Livro Infantil, a partir das 14h no setor infantil e juvenil. Já o dia 19 de abril, a partir das 19h, será de homenagem aos leitores da Biblioteca, com a palestra “Brasil – uma pátria de cidadãos leitores: o sonho de Monteiro Lobato” a partir das 19h30. O palestrante será João Eurípedes Sabino, presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro.


No dia 28 de abril a Biblioteca inaugura, a partir das 19h30, o Acervo Especial Prof. José Geraldo Guimarães e o Setor de Obras Especiais do Acervo da Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães. Às 20h haverá a palestra Campos de Carvalho – um escritor centenário, com Raquel Beatriz Junqueira Guimarães, uberabense doutora em Literatura Brasileira pela UFMG e professora na PUC/BH.


E fechando a programação especial de 108 anos, no último sábado do mês acontece mais uma edição do projeto Jardim de Histórias, incentivando a leitura infantil com a contação de histórias no jardim da Biblioteca. O evento acontecerá das 10h às 11h e é gratuito.


Vale lembrar que a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães está localizada na rua Alaor Prata, 317. Toda a programação pode ser acompanhada na agenda online da Fundação Cultural de Uberaba, pelo site e pelas redes sociais da FCU.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar