WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/04/2017 - Uberaba se destaca no Jiu Jitsu no fim de semana conquistando metade das medalhas na competição

As competições do fim de semana com realização e apoio da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) tiveram como destaque a competição, que aconteceu em Uberaba, de jiu jitsu no Circuito Brasil Two Points de Jiu Jitsu. Já as competições em Uberlândia e Guará, as equipes uberabenses ficaram bem classificadas, trouxeram medalhas, tanto na Copa Uberlândia de Voleibol Feminino, no torneio Regional de Natação e ainda na Copa Paulista do Interior Sub 13 de Futebol.  


No Circuito Brasil Two Points de Jiu Jitsu - Etapa Uberaba foram 300 atletas e 257 lutas, mas o melhor foi que das 200 medalhas distribuídas, 100 ficaram com lutadores de Uberaba. Fazendo o final de semana lindo, segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, que se referiu às negociações com a Two Points, que é a maior fabricante de tatames e outros aparelhos, inclusive de lazer e educacionais. “Nós já temos promessa de um bom volume de tatames, mas existe a possibilidade de sair mais coisas”, afirma Medina.


Com 20 atletas de Uberaba sendo que 10 participaram pela primeira vez numa competição fora da cidade, o torneio Regional de Natação, em Uberlândia, contou com 300 nadadores que participaram desta competição, sendo das cidades de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Araxá e Sacramento. Uberaba conquistou 10 medalhas de ouro, 4 de prata e 5 de bronze, tudo sob o comando dos professores Alexandre Max e José Antônio (Zezinho).


O time de voleibol feminino foi no sábado também a Uberlândia, e na semifinal da Copa Uberlândia de Voleibol Feminino, perdeu por 3 a 1 para o Aprovb/Arcus Sistemas e na disputa de terceiro lugar também foi derrotado 3 a 1 para o Tio Patinhas.


No futebol a equipe do técnico Piu foi a Guará enfrentar o Palestra (Ribeirão Preto) e ficou no empate em 2 a 2, com gols de Guilherme Solon e, uma vez que na primeira partida, realizada em Uberaba o Funel/Academia P7 venceu Franca por 2 a 1. “A classificação não está tão difícil por ter ganho um ponto fora de casa”, afirma Piu.


No próximo sábado (15), a Funel/Academia P7 recebe Batatais (SP), às 15 horas, provavelmente no estádio Humberto Soares Junior.
 
Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar