WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

07/04/2017 - Atividades de quatro modalidades promovidas pela Funel movimentam o fim de semana

A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) movimenta mais uma vez o fim de semana, em Uberaba e outras cidades, com atividades para os que gostam de jiu jitsu, futsal, vôlei e natação. Com o apoio da FUNEL acontecerá o Circuito Brasil Two Points de Jiu Jitsu – Etapa Uberaba, a Copa Paulista do Interior em Guará, as semifinais da Copa Uberlândia de Voleibol Feminino e também em Uberlândia o Torneio Regional de Natação.


O jiu jitsu traz a Uberaba equipes de 34 cidades e tem caráter nacional com 300 atletas inscritos da região, mas também de Campinas, São José dos Campos, São Paulo, Goiânia, Ribeirão Preto, Brasília e muito mais. As lutas começarão às 9h e têm previsão de encerramento para as 20h, no ginásio da Funel, antigo Jockey Centro, oferecendo um domingo inteiro para quem luta ou gosta de assistir ao jiu jitsu ou aqueles que simplesmente simpatizam com as artes marciais.


Haverá premiação em dinheiro aos campeões absolutos e a entrada será 1 Kg de alimento não perecível, exceto fubá e sal, e tudo o que for arrecadado será doado à entidades assistenciais de Uberaba. Com o apoio dado pela Funel as equipes ganharão também alguns brindes da Two Points, visto que é a maior fabricante brasileira de tatames e academias, brinquedotecas e muito mais.


No futsal a equipe do técnico Piu vai a Guará enfrentar o Palestra (Ribeirão Preto), pela Copa Paulista do Interior de Futsal, no domingo, às 11h pela segunda rodada da competição. Na primeira partida, realizada em Uberaba o Funel/Academia P7 venceu Franca por 2 a 1. Piu argumenta que nessa temporada existe a possibilidade de chegar às finais, em função do time estar jogando com a mesma base de 2016 e que o entrosamento é de fundamental importância.


O técnico Alexandre Leandro vai sábado a Uberlândia para disputar a semifinal da Copa Uberlândia de Voleibol Feminino. A partida será no sábado, a partir das 15h45 contra o Aprobv (Uberlândia) e na outra ponta da tabela se enfrentam Arcos/Mundo Livre x Tio Patinhas Despachante – ambas equipes de Uberlândia.


A natação que reúne atletas de escolas e academias de natação uberabenses vai a Uberlândia para a disputa do Torneio Regional de Natação (jovens), onde participaram 22 atletas uberabenses e atletas da maior parte das cidades do Triângulo e Alto Paranaíba. O responsável pelos nadadores uberabenses será o professor Alexandre Max.


O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina chama a população uberabense para acompanhar as atividades esportivas do fim de semana, até mesmo acompanhar os atletas que jogarão fora da cidade. “Estamos trabalhando pelo esporte em Uberaba. Todos sabem que a situação financeira não está fácil, mas temos parceiros e trabalhamos muito para que equipes de diversas modalidades participem de campeonatos e coloquem Uberaba em patamares elevados, e assim, sejamos representados pelos nossos atletas locais, quero que todos participem”, afirmou Luiz Medina.

Aurélio Veloso - (Comunicação-Funel)

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar