WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/04/2017 - Novo projeto da Praça de Esportes Murilo Pacheco de Menezes é apresentado à comunidade

Com custo estimado em mais de R$ 1 milhão (de responsabilidade dos empresários), o novo espaço terá vestiários, playground, lanchonete, quadras e manterá todas as atividades hoje praticadas na rotatória, além de ampliação da área de musculação.
 
O prefeito Paulo Piau, o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, o secretário Nagib Facury, o presidente da Funel Luiz Medina com o adjunto, Flávio Henrique Bernardes, o empresário Rogério Marzola e o engenheiro José Neto Toubes, receberam hoje (05), representantes da comunidade que utilizam a praça de Esportes Murilo Pacheco de Menezes, na rotatória que fica na confluência das Avenidas Santos Dumont e Santa Beatriz, que estavam preocupados com o fim das atividades esportivas no local.


Piau destacou a importância da comunidade em se preocupar com as áreas públicas e parabenizou os participantes por buscarem as informações e questionarem a prefeitura a cerca do projeto. O prefeito explicou que a área da rotatória é particular e que os proprietários solicitaram o imóvel. “Para desapropriarmos teríamos um custo, segundo avaliações, que poderia chegar a R$ 12 milhões, recurso que não temos. Mas conseguimos chegar a um denominador comum com a família. E agora é a comunidade quem vai ganhar um espaço esportivo totalmente novo e maior e também um empreendimento que vai gerar 200 empregos diretos”, revelou.

Inovador - No projeto apresentado, a nova Praça de Esportes Murilo Pacheco de Menezes, ficará a 300 metros da atual, mas em um espaço diferenciado, com uma quadra a mais, ganhará vestiário, lanchonete, ampliará a pista de caminhada de, aproximadamente, 300m, para uma de 750m, iluminação toda em Led e playground. Tudo cercado, com portaria e segurança. “Tudo que hoje tem na rotatória será levado para este espaço. Inclusive, vamos ampliar a área de musculação, pois atualmente trabalhamos apenas com 70% dos equipamentos. No novo espaço poderemos implantar 100%. Além disso, a ideia é fazer o projeto da praça integrado ao Cicloparque, ou seja, ampliando o espaço para a comunidade”, destacou o presidente da Funel, Luiz Medina.

O representante do movimento, Clodoaldo Pereira de Souza Júnior, externou a preocupação do grupo em relação a espaço, lembrando que há um trabalho de inclusão feito, bem como as questões que envolvem a saúde e prática de exercícios físicos. “Lá é um lugar para todos: jovens, idosos, crianças, homens e mulheres. Não podemos perder aquele espaço”, disse ele, questionando ainda sobre o período de transição, entre o atual espaço e o novo.

Sem custo - O prefeito explicou que já está acertada entre os proprietários da área, a prefeitura e a construtora, que as atividades no atual espaço só serão interrompidas após a mudança para a nova praça de esportes. “Agradeço inclusive os empresários, pois entenderam esta questão e não vão fazer os dois projetos de uma vez. Primeiro vão construir a praça de esportes, garantindo a mudança das atividades para o novo espaço e depois farão o empreendimento. E mais, será uma contrapartida do empreendimento ao município, ou seja, a custo zero. Teremos um projeto de esportes inovador e não vamos desembolsar nenhum recurso para isso”, garantiu.

Tanto Rogério Marzola, quanto o engenheiro José Neto Toubes, ratificou a informação do prefeito, informando ainda que a construção da nova praça de esportes terá início em maio. A perspectiva é que dentro de 15 meses o empreendimento também já esteja finalizado. “Vamos começar e terminar a praça e na sequência faremos a obra do mall, que será na rotatória, em um projeto inovador, seguro, dinâmico e que abrirá 200 vagas de empregos diretos”, destacou Toubes.

Ainda segundo ele, o mall será todo cercado, com uma via de entrada e saída, estacionamento interno, mureta de contenção onde for necessário, os prédios não serão verticalizados e ocuparão pouco mais de mil metros, dos 8 mil metros de área total, com um paisagismo próprio para o local empresarial.

Representante da família Hueb Meneses, o chefe de gabinete Fernando Hueb, destacou a preocupação da família com a questão, visto que a praça leva o nome de seu pai, mas que conhecendo o projeto, entendeu que quem ganhará será a comunidade de Uberaba, garantindo apoio à iniciativa.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar