WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

05/04/2017 - Piau busca apoio do Estado para implantação de outra empresa de logística em Uberaba

Governador Fernando Pimentel confirmou que já está buscando agenda com o presidente da Petrobras para discutir sobre a planta de amônia e gasoduto

Cumprindo agenda ontem (04), em Belo Horizonte, o prefeito Paulo Piau, o deputado Estadual Tony Carlos e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, estiveram com o secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho, solicitando apoio na revisão de questões fiscais, com o objetivo de garantir a implantação de mais uma empresa na cidade de Uberaba.


“A empresa é da área de logística e precisamos de apoio na questão fiscal para que fique competitiva em relação a São Paulo. Ficou bem encaminhada a discussão, que vamos retomar em maio, visto que o secretário estará presente na abertura a Expozebu. Não podemos divulgar o nome por uma questão estratégica, mas eles também participaram da reunião e vamos avançar para que a empresa concretize sua implantação na cidade”, destacou o prefeito.


O secretário José Renato lembra que o município tem uma localização privilegiada o que é propício para o incremento do setor logístico. “Este segmento tem sido para nós, um norte na busca de novos investimentos. A empresa que estamos conquistando vai dar muito orgulho para todos os uberabenses, pois é conhecida no mundo inteiro. Importante ressaltar o trabalho de deputado Tony Carlos que nos auxiliou com esta agenda junto ao Estado e tem feito as tratativas para que o projeto avance, com certeza, sendo um dos grandes responsáveis por esta conquista”, afirmou.


Petrobras – Aproveitando as agendas com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel e secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o prefeito Paulo Piau e a comitiva uberabense discutiram a questão da venda dos ativos da Petrobras, que foram liberadas pelo Tribunal de Contas da União. O prefeito também pediu a retomada das negociações e discussões em torno do Termo de Cooperação assinado em novembro de 2016 entre ao governo do Estado, Prefeitura de Uberaba e Petrobras. O foco é a implantação do gasoduto e da UFN-5 (Planta de Amônia) da Petrobras.


Piau lembra que na lista de ativos à venda divulgada pela Petrobras, ainda não consta o setor de Fertilizantes e, por isso, é crucial a mobilização em torno do assunto. Ele revelou também que o governador Fernando Pimentel já busca uma agenda com o presidente da Petrobras, Pedro Parente para tratar do tema.


“Agora é hora e não podemos perder a oportunidade de colocar a Planta de Amônia de Uberaba, junto com os outros projetos da área de fertilizantes da empresa, para a venda dos ativos, como por exemplo, o projeto de Três Lagoas (MS), Laranjeiras (PE), Araucária (PR) e Camaçari (BH)”, destaca Piau.


Segundo Piau, Pimentel também prometeu analisar o termo de cooperação, junto com o secretário Odair Cunha.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar