WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

04/04/2017 - Biblioteca Municipal convida para palestra de Mãe Bia no encerramento da mostra “Orixás de Devoção”

A Biblioteca vai realizar, nesta terça-feira (4), o encerramento da exposição “Orixás de Devoção” com a palestra “Herança da religiosidade de matriz africana em Uberaba”, que será proferida por Ya Bia Ty Osumare, a Mãe Bia. O evento terá início às 19h30 e a entrada é gratuita.


A exposição “Orixás de Devoção” foi aberta no dia 2 de março dentro do calendário de comemorações dos 197 anos de Uberaba, e apresentou ao público manequins caracterizados trazendo a história dos orixás, que são divindades cultuadas pelas religiões de matriz africana.


Além da palestra de Mãe Bia, também estarão presentes Babá Renato e Mãe Marlene de Ogun, que foram responsáveis pela montagem da exposição, e que farão a abertura da palestra explicando ao público o significado de cada orixá.


A Biblioteca fica na rua Alaor Prata, nº 317, e a Galeria Anatê fica aberta ao público de segunda a sexta, das 7h15 às 21h45, e aos sábados da 7h15 às 16h45. A entrada é gratuita.


Vale destacar que,ao longo de todo o mês de abril, a Biblioteca terá programações especiais em comemoração ao aniversário de 108 anos. Para conferir os detalhes todos os eventos, o público pode acessar a agenda da Fundação Cultural pelo site www.culturauberaba.com.br.

Luiza Carvalho – Jornalista
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar